Amor, Bondade, Budismo e Ego

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A raiz de todos os males é sermos voltados apenas para nosso ego, isso não traz autoconhecimento, nos deixa estagnados na evolução espiritual.

Quem vive apenas para seu ego, quem é egoísta de verdade, está constantemente criando karmas negativos, pois não se importa com o outro, mas somente consigo mesmo.

Quem vive para o amor está sempre criando karmas positivos, pois deseja o bem dos outros, e esse pode ser um caminho para a iluminação, já que evoluímos praticando a bondade.

Para o Budismo a compaixão é desejar ver os outros livres de seus sofrimentos, e o desejo de que todos sejam felizes é amor.

O Budismo atua tanto no amor, como na compaixão, mas é mais destaco a compaixão.

Buda que atingiu a iluminação, e pode ver como isso é bom, então desejou trabalhar para que as pessoas atingissem o Nirvana, e ele viu na compaixão a solução para que os outros ajudassem as pessoas atingirem também isso que é tão bom.

A compaixão é uma característica do amor, assim como o carinho, alegria, bondade, caridade, fidelidade, entre outros.

Muitos confundem amor com apego, ciúmes e possecividade, isso ocorre muito no Budismo, essas características geralmente andam juntas do amor, mas não são amor, pois a maioria das pessoas tem esses três sentimentos sem amor,pois são egoístas, não estão voltadas para o outro.

Como o apego, ciúmes e possecividade existem sem o amor, assim como o amor pode andar sem essas três características, então fica nítido que elas não fazem parte desse sentimento elevado que traz a bondade consigo.

Muitos crimes são feitos por se sentirem donos do outro, e quando seu par quer sair do relacionamento, ele a mata, isso não é amor, o amor jamais faria isso, o que ocorre nesse caso é a possecividade, pois o criminoso diz que se não ficar com essa pessoa, ninguém vai.

Quando a pessoa ama muito, ela pode abrir mão do seu par amoroso se achar que ele é mais feliz sem ela, pois se quer tanto o bem do outro que abre mão do que te faz tão bem.

O amor muito intenso nos faz dar a vida para salvar o outro.

O amor é felicidade, que é bem estar, ter satisfação e etc, mas os seres egoístas não gostam disso.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial