Amor, Egoísmo, Ciúmes, Insegurança e Posse sobre o Outro

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O ciúmes surge de acharmos que temos posse sobre os outros, quando isso é uma ilusão, e quando desrespeitado esse fator gera insatisfação e frustração.

Muitas vezes a insegurança e o medo causam o sentimento de posse sobre o outro, com medo de perde-lo ou perde-la se agarram a eles como se fossem seus, como uma forma de lidar com a situação, mas o que acaba ocorrendo é que o outro pode se sentir sufocado(a), mal com relação ao relacionamento, então o que estamos fazendo para continuar com o relacionamento, pode inclusive se tornar o motivo da separação.

Então é necessário treinar para não queremos possuir o outro, mas sim amá-lo, isso não significa que podemos trair, não é um relacionamento sem fidelidade, mas respeitando a liberdade do outro.

Se caso um dia ocorrer a traição, se você amar essa pessoa de verdade, se ela te faz mais feliz, então perde-la significa perder a felicidade que ela te dá, então podemos decidir perdoar e dar uma nova chance, perdoar e terminar o namora ou não perdoar e terminar.

Mas sempre aconselhamos o perdão, pois é uma atitude que traz evolução de forma muito rápida e sem trabalho, isso para nos livrarmos do lixo emocional que essas doenças causam, e se passarmos muito tempo com muita mágoa, raiva, ódio ou rancor, isso pode gerar câncer, então perdoe pela sua saúde e crescimento espiritual.

O outro não nos pertence, mas sua companhia é sempre maravilhosa.

O amor só acontece uma vez na vida, mas a paixão ocorre muitas.

Amor é felicidade.

O ideal é desenvolvermos um amor com respeito ao outro, sem tirarmos sua liberdade, aceitando o outro como é.

Existem pessoas que não nos respeitam, são a maioria infelizmente, pois não se preocupam com nosso sentimento, e nem gostam de sentimentos elevados, amor, vibração elevada e etc. assim são as pessoas que vivem apenas para si mesmas e não para os outros.

Pessoas egoístas tem apenas sentimento de posse sobre os outros, não tem sentimentos elevados, apenas em alguns poucos momentos, mas geralmente não gostam deles, também gostam de dominar, controlar, exercer o poder, decidir sobre o outro, tudo isso sem amor ou quase sem ele.

Do contrario pessoas que gostam de sentimentos bons, agradáveis, podem ter sentimento de posse junto com amor, isso pelo medo de perda ou da insegurança.

Se sentir possuidor do outro é sempre um problema, pois não aceita o ex-parceiro com outra pessoa, o livre arbítrio dele não está sendo respeitado, e isso pode gerar muitos problemas.

O amor é algo maravilho, é dele que nasce a compaixão, caridade verdadeira, alegria, felicidade, fidelidade e etc.

Não joguem suas frustrações em cima do seu par romântico, e ensine-o a também fazê-lo por você, desconte em outras coisas, e não pessoas, como desabafar escrevendo, colocando toda raiva nessa atitude, ou comprar um saco de pancadas e bater nele, eu gosto muito desse recurso, e saco de boxe é barato, vi um esses dias por 100 R$.

Quando você desconta no seu amor sua casa fica com o ambiente pesado, em um local que deveria ser de harmonia, se transforma em algo ruim.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial