Apontando uma Contradição na Bíblia

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A intolerância do Cristianismo com outras crenças ocorre porque justamente por causa das palavras de Jesus escrito na Bíblia ensinando que somente Jesus salva.

Esse ensinamento entra em contradição com outro ensinamento Bíblico em que Jesus senta-se à mesa com os cobradores de impostos, entre eles, considerados pecadores estava um irmão de um discípulo de Cristo, que então perguntou:

-Porque Jesus se senta a mesa com os cobradores de impostos.

Falaram isso na intenção de Jesus ser uma pessoa elevada espiritualmente, e os cobradores eram muito mal vistos, considerados pessoas ruins, achavam que o Cristo não deveria se misturar.

Jesus ouve então a pergunta e responde que ele não veio para salvar os justos, pois eles já tem a salvação por serem boas pessoas, mas sim os pecadores, eles que necessitam ser salvos, mudarem e se tornarem pessoas boas.

Essas duas passagens de Jesus mostram a contradição, uma diz que só o Cristo salva, na outra que ele não salvar quem é bom, pois já tem a salvação.

Todas religiões tem seus erros, acertos e contradições, mas todas são validas e conduzem ao bem e ao autoconhecimento, esse é o ensinamento dos mestres iluminados.

Não perturbe a sua fé, o espiritual existe, na nossa seção de: Ciência, Religião, Provas e Evidencias você vai encontrar pesquisas e fatos que mostram que o espiritual existe.

Continue lendo esse texto, no final dele também terá um link para essa pagina de Provas.

Nesses dois ensinamentos contraditórios, um leva ao fanatismo, a pensar que sua religião é melhor que as outras, o outro não, pois dizem que é a bondade que salva, em todas as crenças existem pessoas boas e más.

É um caminho mais saudável escolher acreditar no ensinamento que é a bondade que salva, não Jesus, mas ele ajuda as pessoas se tornarem boas e também a atingirem a santidade, não diferente disso outras crenças fazem o mesmo, o Budismo por exemplo ensina o equilíbrio, que é a forma do freqüentador seguir ser uma boa pessoa, já alguém negativo é uma pessoa desequilibrada, seguindo o caminho Budista das Oito Vias, elas nos dizem para sermos bons, com bons pensamentos e atitudes, sem isso não se chega a iluminação.

Em outros ensinamentos o Budismo também procura que os praticantes atinjam o Nirvana, que é a mesma coisa que a santidade.

Todas as religiões tem uma linguagem diferente, ensinam o autoconhecimento e iluminação, isso é que é importante, mas também buscar a simplicidade de não vermos o que é nosso ou nós próprios como superiores a alguém, quem pensa na superioridade pode se tornar arrogante, quando não é isso.

Deus não pertence uma religião, mas as crenças não deixam de ser caminhos diferentes que levam a um mesmo lugar, Deus, sendo a religião que for.

Busquem a humildade e simplicidade, o ego rouba nossa felicidade.

Conheça nossa seção de Cristianismo, tem muitos textos parecidos com esse: Cristianismo com Misticismo, também aconselhamos a nossa seção: Ciência, Religião, Provas e Evidencias.

Outros textos afins: Chico Xavier Quebrando Mitos, Espiritismo e Misticismo, O Evangelho de Tomé, Para Refletir - Desrespeito a Fé do Outro, Revelações sobre um Jesus que é Humano, Jesus fala sobre o Karma na Bíblia, Os Sete Pecados Capitais e o Autoconhecimento, A História do Cristianismo e O Cristianismo e a Reencarnação.

Este site atua para termos autoconhecimento, até mesmo chegar ao Nirvana, temos orientações e praticas para isso.

Também visamos trazer uma orientação religiosa e espiritual.  

Convidamos para você conhecer este trabalho e desenvolva sua consciência e conhecimento espiritual.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas