Aprendendo a Lidar com Perdão e Amor a quem nos faz o Mal

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

Entre as pessoas que temos que conviver no dia a dia, muitas são pessoas que não nutrem bons sentimentos por nós, e muitas pessoas desse grupo, as que percebemos e as que não percebemos, são laços karmicos ruins que temos no passado, e isso pode ocorrer com gente da nossa família, da escola, da faculdade, do trabalho e de qualquer local que freqüentamos.

Os laços karmicos ruins causam fios energéticos que são invisíveis aos olhos físicos, mas nos ligam a esses desafetos, são cordões feios e de cor preta, a medida que transmutamos esses laços, o que ocorre é que eles ficam coloridos e lindos.

É importante treinamos o autoconhecimento a medida que chegue um dia que amemos nossos inimigos, que são as pessoas que não nos querem bem, e num caminho em que perdoamos constantemente o que nos fizeram de ruim no passado longínquo, ou a pouco tempo, ou até mesmo agora.

A gente não precisa conviver ou dar uma chance a pessoas que tornam nossa vida ruim, mas é imprescindível o perdão.

Perdoar não é dar uma nova chance, mas é um ato que nos livra de sentimentos e pensamentos negativos que temos com relação a quem nos prejudicou.

Nós temos que nos limpar emocionalmente para ir para a eternidade, a vida eterna, que é a vida de grade luz.

As pessoas que temos laços ruins passaram em nossa vida até não nutrirmos mais negatividades por elas, então o perdão é libertador.

Na nossa vida, nesse mundo atual em que vivemos, a maioria das pessoas são negativas, e gostam do que é ruim, e são pessoas que prejudicam os outros, então  nos libertarmos delas é muito bom.

Mas em um estado de grande consciência, se soubermos com quem estamos lidando de verdade, mesmo que seja uma pessoa ruim, então o treinamento no amor deve chegar em um ponto que amamos essas pessoas, mas sem deixar elas nos prejudicarem, termos consciências de quem elas são, e mesmo assim amar.

Nós vivemos em um mundo que vive na contramão do perdão, as pessoas acham que quem as prejudica tem que se dar mal, e é importante que essa mudança ocorra com o autoconhecimento, onde aprendemos a amar de verdade.

Devemos iniciar reconhecendo sempre a raiva, o ódio, o rancor e a mágoa que temos pelo outro, pois só assim podemos transmutá-la, pois se buscarmos não sentir esses sentimentos estaremos o reprimindo, e não os transformando.

Muitas pessoas por quererem ser grandes espiritualmente, elas reprimem sentimentos de raiva, mas o verdadeiro trabalho em assumirmos esses sentimentos.

É muito bom evoluir espiritualmente, ter uma busca de grande evolução, mas é preciso humildade para reconhecermos nosso lado negativo, e trabalhar com ele, o assumindo e perdoando.

Nunca ande na contramão da humildade, sempre a siga, e de uma forma que você sempre possa assumir e reconhecer o que tem de negativo em você, pois é com isso que crescemos espiritualmente.

E esperemos à hora certa para amarmos nossos inimigos, pois isso é algo elevado.

O importante é irmos caminhando.

Temos um exercício da Lei de Atração que pode nos ajudar nesse sentido de aumentarmos o amor aos nossos inimigos, perdoar e nos desenvolvermos bastante no autoconhecimento.

O exercício consta em fazer a afirmação abaixo três vezes por dia, em horários diferentes, praticando sempre com constancia e persistência:

Reconheço minhas emoções negativas e positivas, perdôo sempre todo mundo que me fez mal e amo aos meus inimigos.

Faça também paralelamente o exercício do perdão, que consta, em no mínimo uma vez por semana nos dedicarmos a perdoar quem tenha feito mal a você.

É necessário perdoar mais de uma vez alguém que tenha nos feito mal, pois se avaliarmos nossos sentimentos, podemos perceber isso.

Perdoar uma vez, é muito difícil que isso baste, precisa repetir o exercício, e tenha sempre em mente que você vai evoluir espiritualmente muito no processo.

O que estamos colocando nesse texto pode lhe trazer grande elevação espiritual.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Budismo, o Anata e a Vida Eterna

O que Podemos Concluir com algumas Contradições no Budismo?

O que Precisamos para a Lei de Atração dar Certo - Práticas

 Voltar a Pagina Inicial