Aprendizados sobre a Morte e Transformação de Espíritos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Perguntaram para uma entidade no Livro dos Espíritos como era a dor da morte.

A resposta foi que os seres sofrem mais durante a vida do que no momento da morte, mas os danos sofridos ao corpo continuam no pós vida, por isso é necessário passar por um hospital espiritual, para que a alma se cure.

Apesar do Espiritismo não acreditar que a alma sinta dor, em diversas outras escolas Espiritualistas que acreditam em karma e reencarnação, o espírito ainda tem tato no seu corpo astral e pode sentir dor sim.

Quando tomamos conhecimento de que o Livro Nosso Lar de Chico Xavier, o espírito de André Luiz após a morte continua tendo as dores causadas pela sua operação que o levou a morte do corpo, pois o corpo astral é uma cópia do corpo físico.

André Luiz só teve sua dor aplacada quando foi resgatado pelos espíritos, pois ele estava no Umbral por ter sido uma má pessoa e ter estuprado uma mulher.

Quando André Luiz foi resgatado, foi enviado para o hospital da colônia espiritual Nosso Lar, onde pode ser tratado e acabado seu sofrimento físico.

Depois de ingressar nesse local, André voltou a ser uma boa pessoa, quando viu que as únicas pessoas que rezaram para ele depois de sua morte foi alguém que ele odiava e não cuidou direito como médico e sua mãe, que estava nas esferas elevadas, fora essas duas outras pessoas ninguém rezou por ele, nem sua esposa e nem seus filhos.

Isso fez ele mudar, querer ser uma boa pessoa, e se tornou um grande ajudante da luz.

Quando fazemos o bem para quem nos quer mal, essa pessoa pode não acreditar que queremos seu bem durante sua vida terrena, mas no Plano Espiritual a verdade é inegável, então muitas pessoas más querem deixar de ser assim quando vêem que quem não gostavam, foi justamente quem lhe quis bem ou até mesmo ajudou.

Essa situação faz as pessoas verem como o mal é ruim, então decidem mudar.

Enxergar que o mal é ruim, e nem todas as pessoas são ruins, é uma verdade que muitos não acreditam, pois cada um enxerga o outro da forma como é, então nessas situações aqui no Plano Físico da Matéria é muito mais difícil ágüem reconhecer a bondade de outro, sendo que ela é má.

É assim que surgem pessoas que dizem que todo homem não presta, que nenhuma mulher é direita, apenas a sua mãe.

Ou outro ditado que acho muito engraçado, que mulher não gosta de homem, mulher gosta de dinheiro. Quem gosta de homem é gay.

Essas afirmações muita gente acha que é verdade porque não são direitos e gostam das coisas ruins, e acham que todos são assim.

Existem pessoas ruins que acreditam no bem, então dizem que não gostam de homens bonzinhos, gostam dos cafajestes. Isso ocorre porque gostamos de quem tem afinidade conosco.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial