As 5 Vantagens de Ler sobre o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

1-Conhecer ensinamentos novos - isso pode causar prazer em aprender, é muito bom quando gostamos de ler obras espirituais, pois só o fato de ler ou reler, desde que não seja por obrigação, nos faz desenvolvermos nossa consciência, progredir na espiritualidade, isso é muito bom.

Procurem despertar o prazer de ler.

Aproveitando aqui para já fazer uma propagandinha nossa: Nosso site tem muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiitaaaaaaaaaaa coisa sobre o Budismo, é o nosso maior conteúdo, existem seções sobre o Budismo, convidamos você para conhecer, sua visita é nossa alegria.

2-Podemos ajudar aos outros os informando – Ao tomarmos conhecimentos podemos informar e ajudar os outros a também despertarem suas consciências, mas desde que eles queiram.

O Budismo não é o único caminho de autoconhecimento, praticamente todas religiões são, além de terapias, acupuntura, florais, homeopatia, atuar energeticamente e muito mais.

Informando sobre outros assuntos e indicando caminhos de autoconhecimento podemos ajudar muito.

3-Podemos acabar com dúvidas – É normal termos dúvidas, e a linguagem budista nem sempre é fácil de entender, mas lendo sobre o assunto podemos ficar mais esclarecidos, quando mais lermos, mais saberemos, e então podemos escapar dos enganos.

4-Desenvolvendo o conhecimento trabalhamos uma parte do Nobre Caminho Óctuplo – Estudando o Budismo desenvolvemos a visão correta, uma das oito vias propostas por Buda para atingir a iluminação.

Estudando o Budismo conhecemos o caminho que ele ensina, mas é importante termos cuidados com a linguagem budista, ela comumente leva a termos uns enganos por causa de traduções, as mais comuns erros são:

a)    Achar que amor é apego.

b)    Achar que devemos parar de ter todos os desejos, quando devemos nos libertar somente dos ruins.

c)    O desapego não é tudo, não devemos nos desprender do amor, da compaixão, da vontade de ajudar e atingir a iluminação. Desapego somente do que não é da luz.

d)    Achar que compaixão é superior ao amor, na verdade a compaixão faz parte do amor.

e)    Achar que o vazio budista é não pensar ou sentir, nada disso, o vazio significa que estamos conectados e fazemos parte de tudo, e que o ego é uma ilusão. É não se ver mais como separado de tudo, mas sim integrado a tudo.

f)      Achar que o Nirvana nos dota de poderes paranormais.

Nos aprofundando sobre o Budismo vamos conhecendo melhor seus conceitos, caindo menos em enganos.

Um dos autores que informam sobre esses enganos, que eu conheço, é o reverendo Genshô, nosso site também se dedica a isso em diversos textos, assim como este.

5-Acalma o Coração – Conhecendo o Budismo podemos nos libertar do que causa perturbações, que são as nossas insatisfações, se aceitamos elas, podemos então aceitá-las.

Segundo o Budismo quando nós encaramos nossas insatisfações, das quais ele nos informa, aceitamos as coisas como são, e praticando a meditação elas deixam de incomodar, assim como quando atingirmos o Nirvana.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos