As Crenças Negativas que Temos sobre Nós Mesmos, os Outros, o Mundo e o Futuro

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As crenças centrais da Psicologia são a forma que vemos a realidade em quatro pontos: a nós mesmos, os outros, o mundo e o futuro, e elas tem a ver com nosso temperamento, experiências que passamos ao longo da vida, as percepções que tivemos e até mesmo a hereditariedade.

Essas crenças são formadas durante o período da infância, mas o que passamos com o passar da vida, elas se reforçam, e fazem parte de um nível muito fundo de pensamento.

Essas crenças são a verdade para nós, mas elas podem se transformar ou mudar.

Fazemos uma diferença sobre a transformação e a mudança nesse texto, pois a transformação está ligada a evolução espiritual, onde através da tomada de consciência perdemos as crenças ruins, mudando para uma visão realista, atingindo a verdade como ela é a uma forma mais positiva de encararmos nossos conceitos sobre nós, os outros, o mundo e o futuro, em que tomamos uma visão de mundo melhor e mais feliz.

A mudança ocorre sem a evolução espiritual, em questões mais superficiais e sem trabalho interior, podendo serem melhores ou piores.

O ideal é que nos transformemos, pois estamos na vida para isso, para melhorar, sermos mais felizes e aprendermos sobre a vida e o que ocorre nela.

As crenças centrais psicológicas são dividais em três, que são:

 

1-Desamparo

É quando nos vemos frágeis, vulneráveis, impotentes, desamparados, necessitados e impotentes, que são formas negativas de nos vermos.

 

2-Desamor

É quando sentimos que ninguém gosta de nós, e que ninguém seja capaz disso, o que mostra um forte problema de auto-estima.

É quando achamos que não temos atrativos, que somos imperfeitos, rejeitados, abandonados, sozinhos, que ninguém vai sentir amor, paixão e gostar da gente.

 

3-Desvalor

É acharmos que não temos valor, que não somos apreciados, pois não temos competência para tal., que somos inadequados, fracassado, falho e ineficiente.

Isso mostra que também um problema muito grande de auto-estima.

 

Você se viu em algum desses três tipos de crenças pessoais negativas?

É importante refletirmos e nos observarmos sobre isso.

Como você se vê?

É imprescindível mudarmos a crenças sobre nós mesmos, e a forma que nos vemos, pois os outros nos vêem da forma como nós nos vemos, e o mundo é um reflexo de nós mesmos.

Existe todo um trabalho a ser feito para se transformar, que é a melhor coisa que podemos fazer para ter um destino melhor e mais feliz.

Existem exercícios da Lei de Atração que podem transformar a forma como nos vemos, e isso exige algum tempo, por isso é importante mantermos a constancia neles.

É importante afirmamos a nós mesmos, todos os dias, durante no mínimo três vezes por dia em horários diferentes, afirmar para si mesmo, que você se ama, que tem valor, que se ama, que é uma pessoa maravilhosa, que ampara a si mesmo.

Nunca afirmar na negativa, como eu não tenho desamor, desvalor, ou desampara, pois ocorre o contrario, nunca use as afirmações com o não ou na negativa.

Paralelamente a esse exercício, você também pode fazer Pratica com o Terço Católico Para Auto-Estima com Afirmações e Mandalas para Auto-Estima e Auto-Conhecimento.

Referente a orientações você pode se instruir na seção de Auto-Estima.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Fundamentos do Infinito e do Progresso Espiritual Eterno

Crenças Limitantes Referentes à Evolução Espiritual

O Caminho do Coração e o Caminho da Mente

Menu: