As Divindades Iradas e seu Grande Trabalho a Favor do Amor e Benefício dos Praticantes

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As divindades iradas do Budismo não têm nenhum desejo de prejudicar qualquer ser que seja, o alvo de suas iradas são as negatividades interiores dos seres humanos.

Então as praticas com as divindades iradas é feita para nos purificar, destruirmos nossas negatividades, e para cada aspecto negativo da personalidade de um ser que é destruído com a praticas dessas deidades, o que acontece é que surgem virtudes interiores.  

Então a função das divindades iradas é a nossa transformação.

As deidades iradas são Budas, seres que tem um grande amor para com que vive, e o objetivo deles é ajudar sempre, não prejudicar, e podemos notar isso com os resultados das práticas.

As deidades iradas aparecem em mandalas que são usadas para fazerem visualizações, e é com esse trabalho que ocorre a purificação.

As deidades iradas possuem uma grande compaixão pelos seres para os ajuda-los dessa forma.

As deidades iradas elas pisam em cima do apego ao ego, e é isso que se faz visualizando esses seres.

Todo o trabalho do Budismo gira em torno disso, eliminar o apego ao ego e atingirmos a iluminação, e é justamente isso que fazem esses seres, que são dotados de grande amor e compaixão, e realizam a proposta budista.

Essas divindades são pintadas nas mandalas de formas monstruosas, e justamente por isso parecem malignas, são as formas chamadas coléricas, e são feitas com práticas mais avançadas que as com deidades pacificas, que ocorrem em um primeiro estágio do praticante.

Podemos perceber como é precioso podermos eliminar nosso apego ao ego, e o quão bem podem fazer esses seres para nós.

Nas práticas chamadas de Mahayoga, conhecidas como os Tantras Internos, são práticas avançadas das quais as mandalas apresentam muitas deidades iradas.

A visualização desses seres que se apresentam de forma colérica, o que acontece é que nos visualizamos como se fosses eles, Budas, iluminados, e o resultado dessa pratica é o aumento da compaixão.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Mentirosos Argumentos “Científicos” Contra o Espiritual e a Mediunidade

A Umbanda, o Nirvana e a Lei de Atração

Felicidade e Compaixão - Budismo

Menu: