As Formas-Pensamentos e o Autoconhecimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O pensamento é uma vibração de uma realidade mais sutil que a nossa, nós não podemos ver os pensamentos, mas em Planos de Existência mais sutis elas tomam uma forma, e podem ser vistos.

As formas que os pensamentos fazem são como espíritos, eles ficam do nosso lado e não vemos, mas com alguma sensibilidade espiritual podemos senti-lo, e o mesmo ocorre com nossos pensamentos.

As formas-pensamentos, que como o nome já diz tomam formas, e essas formas são equivalentes ao tipo de pensamento que temos.

Os iluminados, os mentores podem ver essas formas, e é uma das técnicas que eles usam para saber o que está se passando com nós, lembrando também que eles tem telepatia, e por ela se comunicam com a gente, assim como pela intuição, inspiração e etc.

Nossa aura é uma tela mental, e ela mostra o que estamos pensamento e sentindo.

O pensamento é um magnetismo, então ele gruda e fica nos ambientes, então pessoas que estão constantemente com pensamentos maus, elas sujam todo o ambiente em que estão, atraindo o que tem afinidade com eles, como espíritos e seres espirituais negativos, isso ocorre tanto com pessoas que são ruins, negativas, como também com brigas.

Pessoas boas também podem emanar energia ruim, por não estarem bem ou com sentimentos e pensamentos negativos, impregnam o ambiente.

Pensamentos que não são harmônicos criam formas-pensamento ruins, e os harmônicos trazem o bem, a luz, então a energia que mandamos nos ambientes dependem de quem somos ou como estamos.

Pessoas negativas gostam de energia ruim, e pessoas boas gostam das positivas.

Pessoas ruins não gostam de estar em ambientes de amor, de paz, de generosidade, e as pessoas positivas não gostam de energias de fala de amor, que é um vazio, o desinteresse pelo bem, o relacionamento por interesse, e etc.

Cada um gosta da energia que tem a ver consigo mesmo.

Nós muitas vezes somos suscetíveis a energias que não tem haver conosco, então em um ambiente podemos querer ir embora ou ficar nele.

É sempre bom ficarmos atentos quando nos relacionamos com pessoas que ficamos mal depois, com um peso nas costas ou sentindo outros sintomas ruins, o mesmo vale para ambientes.

Tem um mestre da luz que ensina que as pessoas podem mentir, enganar e ludibriar, mas a energia delas não.

O objetivo geralmente das pessoas boas é ficar bem, então para isso é importante essa observação, a fim de evitarmos o que nos faz mal, e conseguir estar bem.

Quando nos sentimos mal, é sempre bom refletir quando aquilo começou, ou quando se sente bem também, assim podemos identificar as pessoas boas e as más, as pessoas que gostam da gente, ou quem não ligam e nos deseja o mal.

Pessoas que jogam suas raivas e frustrações em cima da gente, falando coisas ruins, reclamando, brigando, sendo ásperas, é importante vemos como ficamos depois desse encontro.

Quando alguém é muito agradável com a gente e nos sentimos mal depois, sem que tenhamos uma explicação para isso, isso pode ocorrer porque aquela pessoa está com alguma má intenção com a gente, ou que está com raiva, ou jogando, então se atentar para as energias é sempre importante.

Também quando nos sentimos mal e sempre culpamos a energia, isso pode ocorrer por causa de problema internos, coisas nossas, não dos outros, e é muito sábio averiguar isso.

Muitas pessoas não conseguem lidar com seus problemas, dificuldades, defeitos e sofrimentos colocando a culpa nos outros, e devemos nos atentar para isso também. Esse comportamento pode atrapalhar nosso autoconhecimento, quando temos admitir e ver o que está ocorrendo dentro de nós, mas ao invés disso culpamos o interno.

Então existem essas duas situações, nos sentirmos mal por causa de energia, mas também por causa de nossos problemas e dificuldades interiores.

Para podermos avaliar e reconhecer o que ocorre internamente é preciso humildade, pois com ela podemos aceitar nossos defeitos e erros, geralmente no inicio do autoconhecimento para as pessoas, isso podem ser difícil, mas isso é que é o bom, nos reconhecermos, é assim que progredimos internamente.

É sempre bom nos preparamos para aceitar com humildade nossos defeitos, para assim podermos avançar, isso é uma virtude e é o caminho do bem.

Porém a percepção interior tem que vir de nós mesmos, não nas criticas do outro, pois temos que nos ver, olhar para dentro.

Escutar as criticas do outro sobre nossos comportamentos não é autoconhecimento, só é quando nós olhamos para dentro.

Caso culparmos o outro para nossos atos, a situação não vai mudar, vai mudar quando enxergarmos o real motivo do que acontece.

Vamos ficar bem quando eliminarmos o motivo de nossa dor, seja ela vindo de energias ou da gente mesmo.

Para muitos é difícil admitir a sua responsabilidade do seu próprio bem-estar, mas isso é muitas vezes necessário, então sempre observem.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Vinshu é Ogum – O Preservador

Características dos Iluminados

O que é a Densidade das Matérias – As Dimensões Física e Espirituais

 Voltar a Pagina Inicial