As Influencias do Mundo e a Auto-Estima – Parte I

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Nossa sociedade funciona de uma forma que para muitas mulheres, elas têm que resolver tudo: ajudar e cuidar do marido e dos filhos.

Existe também uma série de imposições sociais para as mulheres que não podem ficar solteiras, tem que ter um namorado, e depois que namorar tem que casar e ter filhos, depois cuidar da casa além de ter emprego e etc. O mundo cobra muito das mulheres, e elas desejam casar, ter filhos, ter sucesso, serem muito bonitas e etc. por causa de que vivemos em uma sociedade que prega isso.

Se para a mulher é assim, para o homem também não é fácil, existem certas imposições dependendo do meio em que ele vive machistas como ter que pegar um monte de mulheres, namorar com quem seja bonita e as vezes os amigos por inveja querem que traia a namorada, noiva ou esposa. São os péssimos amigos que não dão boas orientações.

O homem tem que ser o bonzão para conseguir tudo isso e mais, o que acaba dando muita pressão para fazer o que lhe é exigido e valorizado pela sociedade.

Minhas primas contam como se fosse a coisa mais bonita do mundo que meu avô deu muito trabalho para minha avó, pois era mulherengo, isso são valores ruins de se cultivar, mas é que existe uma imposição social nisso.

Estamos nos livrando do machismo, conseqüentemente de certas imposições que o homem tem que ter perante a sociedade.

Essa cobrança tanto para o homem como para a mulher quando conquistadas satisfazem o ego, não a espiritualidade.

Tudo acontece por um ideal imposto, e esse ideal causa paixão, que é uma idealização, não é amor, pois ele não tem explicação, não tem haver com um ideal imposto pela sociedade, é um sentimento elevado que nos faz sentirmos bem.

A sociedade nos empurra a paixão, que é muito sofrida, já o amor não é muito imposto, e nem deve ser, pois é de sua natureza ser natural, espontâneo e inexplicável.

A sociedade nos dá um ideal que ao mesmo tempo que a mulher tem que ser bonita, o homem tem que conseguir uma mulher bonita, mas como está sendo levando a características exteriores e não interiores pode dar muito errado, pois um casal é feliz quando existe afinidade e ambos são espiritualizados, pois gostam do bom e do bem.

As imposições sociais não nos levam a agir da forma como somos por dentro, mas criando modelos a seguir que podem ser totalmente diferente do quem somos, isso pode causar muitos males, um deles é a tristeza e depressão.

Precisamos saber quem somos para buscarmos o que nos faz bem, caso contrário seremos infelizes, não nos preencheremos do que necessitamos.

Saber quem somos é nos autoconhecer.

Está convidado a conhecer a nossa seção: Mandalas para Auto-Estima e Autoconhecimento.

No nosso site temos muitas praticas de autoconhecimento como: Mandalas, Mantras, Meditação, Orações e Outros.

Também muitos textos como esse orientando o autoconhecimento, se desejar conhecer ai está o link: Textos para se Iluminar.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas