As Influencias do Mundo e a Auto-Estima – Parte II

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Os valores sociais nem sempre são bons, e dizem como você dever ser, empurrando uma imagem de como devemos ser e agir.

O que acontece é que as pessoas adotam esses valores, que não são próprios, não somente isso, mas também julgam os outros com base nesses conceitos impostos, falando mal de quem não age de acordo.

Claro que tudo isso é inconsciente, não se faz de propósito, a vida apenas se apresenta dessa forma, e achamos que é normal sem conhecer outros caminhos, sem saber que existe outro tipo de vida, se valorizar como é, com seus defeitos e qualidades, se amar, sem se sentir mais ou menos do que ninguém.

As vezes o mundo é muito fútil, ensina a não pensarmos em coisas profundas e boas, somente vivendo uma vida comum se preocupando com o trabalho ou escola, com as roupas que tem que vestir ou a comida que iremos comer, a diversão, não somos treinados a pensar sobre a vida, a refletirmos sobre nós mesmos, o que realmente gostamos, porque as pessoas agem do jeito que agem, se voltar para o bem, ter valores espirituais, mas nada disso deve ser imposto, porque são coisas que devem acontecer espontaneamente, se forçar também vira um modelo social imposto cheio de obrigações.

O grande problema é que muita gente não conhece esse outro mundo, o espiritual, o que nos leva realmente a autenticidade através do conhecimento de si.

É algo que deveríamos saber que existe, pois só assim podemos escolher.

Mas é algo deve ser bem falado, e não viver somente o espiritual, mas o físico também, pois reencarnamos no mundo material para vivenciá-lo porque nos trará evolução.

Porém não é bom ser materialista, por isso o espiritual deve sempre ser mais importante que o material.

O mundo material oferece desafios, problemas e recursos que vão nos fazer evoluir, tanto coisas ruins como boas.

Aprender a viver nesse mundo nos trará autoconhecimento nesses desafios diários, e é importante que façamos isso aprendendo a ser felizes, mesmo na adversidade, e a felicidade é algo espiritual que nos faz suportarmos o que é ruim nesse mundo.  

Um dos desafios do mundo é aprender a se amar, se gostar, ter estima por si mesmo, pois o mundo pisa na nossa auto-estima, as pessoas também fazem isso.

É importante conhecer esse lado espiritual, ensinar ao seu filho esse lado da vida, fará muito bem a ele, e o acostume a freqüentar uma religião, pois isso deixará sua vida melhor, pois ensina o bem e o autoconhecimento.

Aprenda a valorizar seu interior, o que importa é o que esta dentro.

Se valorize e busque o espiritual, ele te ajudará muito nesse mundo de provas e transformações.

Está convidado a conhecer a nossa seção: Mandalas para Auto-Estima e Autoconhecimento.

No nosso site temos muitas praticas de autoconhecimento como: Mandalas, Mantras, Meditação, Orações e Outros.

Também muitos textos como esse orientando o autoconhecimento, se desejar conhecer ai está o link: Textos para se Iluminar.

Fique com luz

Ser de luz

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas