As Mandalas e o Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Mandala significa circulo, ou uma representação do Universo ou no caso do Budismo, uma representação de seus ensinamentos, e é muito utilizado no Tibet.

Existem mais de um tipo de Mandalas no Budismo Esotérico, umas são pinturas, outras até mesmo feitas em 3D e outras ainda com areia.

As Mandalas são um poderoso recurso para desenvolver virtudes, bondade e entre outras qualidades da luz.

As Mandalas são muito utilizadas na Índia e Tibet.

O criador da Psicologia Analítica, Carl G. Jung introduziu ela na sua Psicologia, com isso começou a despertar o interesse sobre esses círculos ou representações universais pelo Ocidente.

Existem muitas práticas budistas e hindus com esse tipos de meditação.

No Budismo Esotérico existe uma prática chama Sadhana, que usa Mandalas que tem a imagem de seres iluminados, e nós visualizamos esses seres como se fossemos nós, incorporando suas qualidades iluminadas.

Esses seres iluminados usados nessas práticas são chamados de Yidams ou Divindades, mas para fazer a prática com eles necessitados fazer a iniciação.

A iniciação é um ritual que nos permite fazer a pratica com a Mandala, mas também com o mantra do Yidam ao qual fizemos a iniciação. Essas práticas servem para desenvolvermos o autoconhecimento e nos tornarmos um Buda, um Iluminados.

Buda significa Iluminado, e é um termo usado para todos os Budas existentes, assim como também para nomear o criador do Budismo, Sidarta Gautama, que atingiu a iluminação.

Outros tipos de meditação com Mandalas não necessitam receber a iniciação, assim como as que temos no nosso site, nelas algumas também tem iluminados, mas não precisamos receber a iniciação porque não são Sadhanas.

Durante a iniciação uma Mandala pintada de pano ou feita em areia é utilizada perto do mestre budista, e colocada em uma maquete de madeira representando um palacio.

Apesar do desenho do Yidam estar em duas dimensões, precisamos visualizá-lo sempre em terceira dimensão.

Durante o ritual o praticante se visualiza entrando no palácio igual o da maquete, e então ele recebe autorização para praticar a Sadhana do Yidam e poder utilizar o seu mantra.

Nessa cerimônia ocorre algo muito especial, o praticante através de varias visualizações, o potencial da sua iluminação é ativado para que ele consiga atingir o Nirvana, então os praticantes se visualizam como todas as figuras da Mandala, inclusive o palácio.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos