As Pesquisas Cientificas de Allan Kardec

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Allan Kardec é o nome de Lyon Hippolite Denizard Rivail em uma outra vida, nome que adotou como escritor de para suas obras, talvez por medo de expor suas pesquisas a comunidade cientifica.

Lyon, antes de conhecer seu nome de outra vida foi um pesquisador cientista cético, ele um dia por insistência de amigos presenciou um fenômeno famoso na época, pois estava na moda fazer perguntas em uma mesinhas ou outros móveis, essas perguntas eram respondidas por pancadas, mas sem que nenhum dos participantes desse fenômenos batiam. Isso o deixou perplexo, e sua razão repelia esse fenômeno, mas decidiu encontrar as causas dele. Isso ocorreu em 1855.

Esse fenômeno das mesinhas foi famoso em diversos países da Europa, mas era visto por algumas pessoas como uma brincadeira, nada sério, mas para outros era algo real e válido.

Lyon consegue as anotações de amigos feitas em cinqüenta cadernos, onde eles estudam respostas dadas por espíritos, então Rivail tem uma idéia genial, que é refazer a pergunta a outros médiuns e comparar as respostas para verem se são iguais.

A pesquisa se deu através de amigos refazerem as perguntas para esses outros médiuns, e foi esse estudo que convenceu ou provou a existência de espíritos, pois o resultado da pesquisa foi que as respostas eram parecidas ou iguais.

Além das respostas serem iguais ou parecidas elas continham uma filosofia muito boa, além de conhecimentos que escapavam a formação dos médiuns.

Lyon notou alguns discordâncias entre as repostas também, então percebeu que além de existir provas e do mundo espiritual realmente existir, também existia o erro, e também percebeu algo muito difícil de se ver, mas que médiuns com moral e inteligência, eram mais passiveis ao erro.

Nenhum médium está livre de erros, mas os mais espiritualizados erram menos.

O fato de darem respostas que seriam impossíveis de terem o conhecimento provava que era real a comunicação, mesmo não acertando tudo.

Nós temos uma visão errada da religião e dos meios que dispomos para lidar com o espiritual, que é achar que esses meios são perfeitos e não tem nenhum erro.

Nem Kardec por descobrir isso também não estava livre de erros, nem Chico Xavier e nem ninguém, mas o erro é menos cometido por serem almas muito boas.

Certas respostas obtidas mostraram para que ela tinham haver com crenças particulares dos médiuns, divergindo de outros.

Outras respostas apresentavam o efeito contrário, que era revelar o que o médium não sabia.

Baseado nessas perguntas e repostas desse trabalho de investigação nasceu o “Livro dos Espíritos”, a primeira obra de Kardec divulgando respostas interessantes sobre o universo espiritual.

Lyon usou esse nome para diferenciar sua obra sobre temas espirituais das ciências mais aceitas pela época.

Foi as pesquisas de Kardec que deram inicio a religião espírita.

Muitos espíritas não gostam de se considerar uma religião, mas a descoberta pelo espiritual foi cientifica, mas nem tudo no Espiritismo é cientifico, ele também é filosófico e religioso, pois tem características dessas duas áreas humanas, não devemos achar ruim isso, mas aceitar, é bonito.

Todos precisamos de religião, ela nos religa a Deus, é bonito ter fé e acreditar.

E muitas das coisas que os espíritas falam são de conceitos bonitos de filosofa, nem tudo pode ser comprovado, muito pouca coisa foi na verdade, mas é o suficiente para sabermos que a vida não acaba aqui, isso dá um sentido para a vida além da vida material e finita, o ser humano é mais feliz sabendo que existe o espiritual e podendo trabalhar para conquistar coisas da alma, pois o que é material se acaba, o que continua é o espiritual.

O Espiritismo adotou muitas coisas religiosas do evangélicos e católicos, e é um Cristianismo posterior a essas duas crenças, faz parte da história da religião Cristã, de como ela vem se desenvolvendo.

A França foi um pais totalmente Cristão, não existia outras crenças, ou seja, todos os médiuns entrevistados que tinham uma religião ou uma base espiritual eram influenciados pelo Cristianismo.

Quem diz que o Espiritismo não é Cristão desconhece esses fatos.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos