As Quatro Virtudes Ensinadas pelo Buda

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Buda passou a vida ensinando, após sua morte seus discípulos decoraram seus ensinamentos, isso devido à falta de tecnologia na época em escrever, que era algo muito trabalhoso, mas tiveram que deixar por escritos seus ensinos, e devemos isso aos seguidores do Budismo, que com toda dificuldade deixaram seus ensinamentos acessíveis.

Os Ensinamentos das Quatro Virtudes são consideradas os que todas as pessoas podem e merecem saber, e que todos podemos ensinar, independente da religião de cada um, apenas aqueles que decidem que não desejam saber, é respeitado, pois cada um decide o que deseja para si.

 

1-Felicidade

O ser humano nasceu para ser feliz, e o que acontece na nossa vida, por mais duro e sofrido que seja, tem esse objetivo.

A felicidade vem do emocional positivo, de sentimentos gostosos e bons. 

A felicidade reside no interior de cada ser, e nas condições ideais a vivenciamos, então a vida se torna boa.

Se trabalharmos o autoconhecimento e a nos suprimos do que precisamos para sermos felizes, então encontramos a vida boa.

As religiões, cada uma com sua linguagem, elas procuram ensinar e nos tornar seres iluminados, quando isso ocorre à vida viça maravilhosa, isso por causa de nossos sentimentos profundo e maravilhosos, sem termos que fazer nada para isso.

Quem encontra a felicidade na vida, é um bom conselho, independente do que ocorra, que desfrutemos ela, mesmo em maus momentos.

O Budismo também ensina que quem procura a felicidade, mesmo que esteja em maus momentos, ela pode brotar a qualquer instante.

É sempre importante irmos em busca da felicidade.

 

2-Eternidade

Somos seres eternos, e a felicidade absoluta e a iluminação já estão dentro de nós, é a nossa natureza Buda, como chama o Budismo.

Para vivenciarmos essa felicidade temos que buscar ela, e assim a conseguir, o Budismo ensina que isso é possível para qualquer pessoa.

A vida no Nirvana é chamada de Vida Eterna, que é quando o ser humano consegue viver essa realidade de iluminado, de Buda.

Buda é uma palavra que significa iluminado, e é tanto referida sobre a pessoa que atingiu o Nirvana como a que criou o Budismo, então qualquer pessoa pode ser um Buda, desde que vivencie a sua natureza iluminada, e quando isso ocorre, ela não vai mais embora.

 

3-O Verdadeiro Eu

O ego é um conceito ilusório de Eu, significa como nós nos e a sociedade nos vê, mas o que somos no intimo é diferente, e só é conseguida essa visão com o autoconhecimento.

Quando encontramos nossa verdadeira natureza dificilmente nos incomodamos, e passamos a influenciar, geralmente, o ambiente positivamente, dificilmente sendo abalados por questões mundanas que trazem sofrimento, é nos tornarmos extremamente fortes.

 

4-Pureza

É um equilíbrio perfeito espiritualmente e fisicamente, e é conseguido abandonando vícios que nos fazem mal, como drogas, álcool, fumo, vicio em adrenalina que faz arriscar a vida, entre outros.

É ter fé, determinação, força de vontade e compromisso com a vida, essas são características para se conseguir a pureza.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial