As Seis Paramitas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos estres da Luz)

A ignorância de si mesmo leva ao negativo, que é o contrário das virtudes.

O treinamento espiritual do Budismo Mahayana, com o desenvolvimento do autoconhecimento, leva as pessoas da ignorância a sabedoria.

As principais virtudes que os budistas treinam são as Paramitas, que são:

 

1-Doação

É se dar e se dar ao outro, e como diz um sábio amigo meu, a melhor coisa que você pode dar a alguém é seu tempo, pois ele nunca mais vai voltar.

Se doar é muito mais do que oferecer comida ou algo físico, é você realmente ter uma ação positiva e presente ao outro, como dar atenção, ajudar com o que você sabe dando conselhos por exemplo, dando atenção e carinho, que são qualidades do amor.

 

2-Vida Ética

É ter uma vida que se propõe a não fazer o mal, mas sim o bem.

É uma proposta de pratica da bondade, é botar o amor para funcionar.

Porém a maioria das pessoas precisa de treino, não devido a fala de doação pessoal, mas é que o mundo nos ensina a vivermos somente para nós mesmos, criando obstáculos a doação, então precisamos passar pelo autoconhecimento para nos libertar disso, dessa educação mundana.

 

3-Paciência

É tolerância, resistência e postura.

É a capacidade de suportar problemas, sofrimentos e coisas desagradáveis.

O Budismo ensina a aceitação, e isso se trata de quando estamos passado pela dificuldade ou pelo que é desagradável.

A aceitação consiste nos ensinamentos das Quatro Nobres Verdades, onde existe o sofrimento, o que ele é e o que fazer para transformá-lo, que é atingir o Nirvana através do Nobre Caminho Óctuplo.

No treinamento Budista precisamos aceitar as situações do que causa sofrimento e insatisfação, encarar isso de frente.

 

4-Energia ou Zé-lo

É fazer o esforço para atingir a iluminação, seguir o Nobre caminho Óctuplo, e não se acomodar.

Para conseguirmos esse objetivo é muito importante ter determinação e acreditar que vai conseguir, se acreditar que já conseguiu melhor.

 

5-Meditação

É o exercício espiritual de cultivo da mente e concentração, isso traz os insights que trazem o conhecimento sobre nós mesmos, a sabedoria, assim como a pratica do bem.

No Budismo, para atingir a iluminação precisamos fazer o bem, sermos éticos, além de praticar a meditação, é importante fazer essas duas práticas.

 

6-Sabedoria

É a realização da Plenitude, o Vazio.

Na verdade estamos integrados a tudo, e o vazio, justamente, é o vazio da noção que estamos separados de tudo, quando na verdade estamos integrados a tudo, mas não percebemos, nos sentimos e vemos de forma que temos uma cisão entre nós e o mundo.

A cisão é algo ilusório segundo o Budismo.

O treinamento nos leva a percebermos que somos parte de tudo, e tudo é parte de nós, então é nos vermos fazendo parte do total da existência, isso nos leva a plenitude, a integração.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial