Auto-critica e Maus Julgamentos a Si, Vamos Mudar Isso

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Ficar se condenando pelo que deixou de fazer ou por seus erros, esse comportamento nasce, geralmente, de muitas cobranças feitas na infância, e é um grande inimigo da auto-estima.

Se ver de forma negativa é ruim, é se julgar mal, de forma critica, isso não é algo construtivo.

Ficar se criticando não é autoconhecimento, nele percebemos nossos erros e defeitos, mas também as qualidades, mas lidar bem com o que vemos nossos erros não é se criticar ou pensar mal de si, mas sim ter aceitação e não deixar que isso interfira na auto-estima.

Não se criticar com os erros que vê é um despreendimento, é o desapego de não ter ser perfeito, de não se incomodar com o negativo, afinal somos todos humanos.

Ao mesmo tempo se valorizar e se bem ver pelo que é positivo é uma atitude saudável, e o caminho certo, que é onde vamos conseguir maior bem-estar e felicidade.

Se mal julgar por erros e defeitos é de certa forma achar que o mundo pertence aos vencedores, e para alcançarmos status precisamos ter um nível de excelência.

É errando que se consegue experiência, e isso pode formar a sabedoria.

Como ter excelência sem experiência?

Não devemos nos cobrar a perfeição, e nem nos julgar mal por não a termos, sejamos humildes e ter uma postura positiva durante a vida, aceitando os nossos defeitos, sem nos maldizer e criticar por eles, sem nos avaliarmos mal, e nos valorizar pelo que fazemos e somos, essa é uma atitude positiva.

Não conseguir responder a altas exigências traz frustração e culpa, isso por não conseguirmos o almejado.

É importante sobre tudo percebermos que somos vitimas da vida por desenvolvermos o mal julgamento a nós.

Mas é sempre importante perdoarmos os fatores desfavoráveis que alguém causou em nossa vida, pois a raiva não leva a lugar nenhum, é um padrão negativo, e nos tornamos mais positivos quando a eliminamos. 

Assim como perdoamos o outro, também é importante nos perdoarmos por nossos erros e faltas, buscar a compreensão, isso o autoconhecimento traz.

É nos perdoando e continuar fazendo as coisas, buscando não nos criticar, mas, se conseguirmos, nos elogiar, nos confortar, nos acolher, tentando mudar o hábito de auto-critica, de mal julgamento.

É importante continuarmos com ações e conquistas, assim mediante as coisas que acontecem vamos tentando mudar o padrão. E parando os erros ganhamos experiência, é para continuar e seguir em frente.

Frente as criticas não construtivas, as falas que tentam nos derrubar, nos parar, o melhor a fazer é não dar atenção.

Determine todos os dias que ele será bom, com pensamentos positivos e felizes.

Trabalhe no agora para ter pensamentos felizes e positivos, e terá um bom dia.

 Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial