Autoconhecimento – Enxergar quando Vibramos Negativamente

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É importante aceitara nossa condição humana para evoluirmos espiritualmente, aceitar que nem sempre vibramos sentimentos elevados, e que as muitas situações que passamos nos levam a sentir raiva, ódio, frustração, inveja, ciúmes, sentimento de posse, querer ser melhor do que os outros, tudo isso é negativo e comum até mesmo para os seres espiritualizados, dependendo também das muitas situações que vivenciamos na vida.

Existem pessoas que sofrem ambientes extremamente ruins no seu emprego, sofrendo abusos e injustiças, então vão sentir raiva e muitas outras coisas negativas, que vão por afinidade nos trazer emoções ruins, que por sua vez vão nos fazer sintonizarmos energias não virtuosas, é importante entendermos isso, temos karma para queimar e essas situações também trazem autoconhecimento.

Muitas pessoas ficam chocadas por pensarem que vibram o negativo também, mas é uma coisa natural, mas é importante nos trabalharmos internamente para sintonizarmos o positivo e sermos mais felizes.

Apesar de ser algo natural, é importante sempre aceitarmos nossas emoções, pois só assim podemos trabalhá-las, melhorá-las, se nos negamos a isso para fugir em uma auto-imagem praticamente perfeita, isso não é o trabalho espiritual, mas sim do ego.

Autoconhecimento é se ver como você é, conhecer seus pontos negativos e positivos, é nosso contato com a realidade, pois não enxergamos comumente nem nossas positividades e negatividades, e mesmo que tenhamos adquirido evolução espiritual em outras vidas, os aprendizados que vieram com ela nós nos esquecemos quando encarnamos, temos que desenvolver a sabedoria novamente através do conhecimento de nós mesmos.

O que conseguimos com a evolução espiritual em outras vidas, não perdemos, que é a capacidade de sofrermos menos, de termos menos insatisfação e maior felicidade, mas dependendo do que vivemos pode ser mais ou menos difícil de ficar feliz, equilibrado e bem, pois a história de nossa vida pode ser mais favorável ou menos a felicidade, equilíbrio e a satisfação, dependendo não só do que somos, mas também do que passamos.

Porém quando enxergamos o que sentimos e pensamos de negativa, não é para ficar pensando muito nesse assunto, pois podemos acabar atraindo energias ruins com isso, mas é só para enxergar e assumir, apenas isso.

A intenção desse trabalho é melhorarmos como indivíduos e com a felicidade, não o contrário.

É importante não reprimirmos pensamentos de que também vibramos coisas negativas, mas também não é para ficarmos pensando no assunto além do necessário.

Fazendo o trabalho de reconhecimento, sem pensar excessivamente nisso, e entendermos que isso é normal, mas a medida do possível trabalhando a consciência, sem termos mais a necessidade de mentirmos para nós mesmos, podendo reconhecer o que nossos estados interiores atraem, isso vai fazer vibrarmos mais positivamente, pois quando reconhecemos o que fazemos de ruim, o ruim vai se acabando, mas também em algumas situações, sem jamais nos reprimirmos, tentarmos mudar pensamentos e sentimentos negativos em positivos, as vezes isso é necessário, é tudo uma transformação.

Como diz um iluminado amigo meu:

-Mudar, a gente só muda o que é ruim, o que é bom permanece e aumenta. Isso é transformação, é ótimo.

Encare a si mesmo e faça esse trabalho.

Namaste

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial