Autoconhecimento nos Relacionamentos Amorosos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Psicologia nos ensina que com a convivência com as outras pessoas mostram para nós mesmos quem somos.

Quando podemos estar orgulhosos de uma ato que cometemos, e contamos para uma pessoa, podemos ter a chance de perceber nosso orgulho, pois ele demonstra em nossas atitudes com o outro.

Existem defesas psicológicas que nos impedem de ver como somos, pois a mente é assim, ela procura se manter como é, sem transformações, então para que ocorra a mudança precisamos trilhar o caminho do autoconhecimento, ai então conseguimos ver através do relacionamento quem somos.

É importante no nosso relacionamento amoroso estarmos abertos sempre para nos enxergamos, pois a nossa falta de visão pode atrapalhar e muito.

Acomodação, falta de atenção, carinho, amor, jogar nossas raivas e frustrações em cima do outro e entre outros problemas podem acontecer, e pode ser muito danoso, essas atitudes podem gerar até mesmo no outro a traição.

O homem é geralmente mais desligado, e a mulher é mais atenta, por isso é importante dialogarmos no nosso relacionamento, e isso só serve para as pessoas que gostam de sentimentos positivos, pois muitas pessoas não gostam, são mais frias, e essas não gostam de carinho, amor ou interesse no autoconhecimento.

Pessoas mais frias emocionalmente não vêem problemas em trair, elas o fazem não porque a relação vai mal, mas sim por vaidade, orgulho, interesse e etc.

Mas é importante lembrar que a traição pode ocorrer com pessoas positivas também, e isso ocorre por problemas no relacionamento, que pode ser tanto do marido como da esposa, ou de ambos, então é sempre importante buscarmos o autoconhecimento, nos vermos em nossas atitudes com nosso par romântico.

Mas a traição não é a única conseqüência de um erro no relacionamento, também pode ocorrer o termino da relação, as brigas e entre outros.

Quando o outro nos fala como somos, não vamos enxergar com nossos próprios olhos, então não ocorre a evolução espiritual, mas podemos escutar as insatisfações com o outro e buscar nos corrigir, pois a mudança de atitude pode sim trazer o aumento da consciência.

E é muito importante que se converse, mas não se indisponha com o outro, falando de uma forma construtiva, com carinho e amor, desejando o bem da relação, pois a raiva e ódio podem parecer ou ser indicações de frustrações e causar raiva no outro, e o desejo de não mudar.

É sempre importante buscarmos o amor, com o amor.

O dialogo e a cooperação é importante e tem que ocorrer dos dois lados, nas duas pessoas do casal. Um só fazer é injusto, e será danoso também.

Estarmos abertos a nos ver, buscar o autoconhecimento sempre e dialogar com o outro, fazer isso é muito importantes para o relacionamento, e assim vamos conseguir mantê-lo.

E pessoas positivas podem estar em relacionamento que não tem amor, apenas paixão, e sobre essas condições também pode ocorrer à traição.

O amor é indispensável para uma relação satisfatória e que nos dá felicidade

E nos relacionamentos é importante que o casal crença junto espiritualmente, onde um coopera com o outro.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Praticas para Aumentar ou Obter Auto-Estima

Ter Razão em uma Briga não Traz Nada de Bom, Diferente de Praticar o Amor

Pratica com o Terço Católico Para Evoluir Espiritualmente ou para Cura com Afirmações

 Voltar a Pagina Inicial