Avançando mais na Prática do Budismo e da Meditação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É importante, se você é um praticante de Budismo ou de meditação ter uma rotina em que você pratique.

Acostumar-se em praticar vai ajudar a continuarmos no caminho que você se propôs, e adquirir os benefícios que deseja.

A diferença do caminho da pratica de meditação com o Budismo, é que a religião do Buda inclui além da meditar, as praticas morais e de atenção plena.

Os praticantes somente de meditação podem achar a pratica de moral na religião que freqüente, e é sempre importante praticar uma religião, pois ajuda além do autoconhecimento, ajuda na nos problemas da vida, a conseguir o que queremos e a nos religião a Deus. 

Religião significa religar, que é nos religar ao Pai Maior, e isso não é só autoconhecimento, é também nos juntar nossa alma a Deus, e esse trabalho não ocorre em outras práticas que não sejam freqüentar um templo.

Nos templos podemos contar também com energias e seres que trabalham para a luz que nos ajudam.

Na prática do Mahayana e Vajrayana, que são as formas de Budismo que tem o principal objetivo da Compaixão na iluminação, é que a meditação traga isso para suas vidas, esse ideal a ser atingido.

Alguns autores fazem a diferença do Mahayana para o Vajrayana, outros dizem que ambos são da mesma linha budista, assim como o Zen e o Terra Pura.

Tanto o Vajrayana quanto o Mahayana tem o ideal da compaixão.

A meditação e o Budismo trazem o autoconhecimento, então vamos nos enxergar fazendo essas praticas, tanto nossos pontos positivos, quanto negativos.

Ao enxergarmos o que é negativo, temos que fazer isso sem nos julgar, nos mal dizer ou mal ver, é importante mantermos a auto-estima, que é uma característica de luz. Nos olhar é uma coisa ótima, isso tem que ser motivo de alegria, não de tristeza.

No inicio pode ser comum não gostar de ver os próprios erros e defeitos interiores, mas é importante nos trabalharmos para que isso não nos abale, pois somos todos humanos, temos erros e defeitos, e até os iluminados também os tem, não á motivo algum pra nos mal ver ou pensar por termos defeitos, isso é uma coisa que ninguém, ninguém mesmo em nosso mundo tem.

Existe um ditado que diz: nada que encarna é perfeito.

Temos que nos acostumar com nossas imperfeições, e a medida que vamos as vendo, elas vão sumindo, até que um dia se acabem, se transformem por completo em algo positivo.

Faz parte do autoconhecimento nos enxergarmos, e fazendo isso nos tornamos mais capazes de sermos felizes, e até mesmo atingirmos a iluminação que traz uma felicidade gigante, maravilhosa e constante.

Com a iluminação a vida fica maravilhosa, aprendemos a ser constantemente felizes.

Nós temos defeitos, problemas e dificuldades, e justamente por ter-los, é importante enxergarmos, pois somos inconscientes deles, e enxergando resolvemos quase tudo.

A meditação, as religiões, incluindo o Budismo existem para nos deixar melhor, mais felizes e satisfeitos.

Se você acredita em afirmações e Lei de Atração, vamos deixar um exercício aqui para você fazer.

Afirme três vezes por dia em horários diferentes a seguinte afirmação:

 

Meu autoconhecimento e progresso na meditação ocorrem muito, muito, muito rápido.

Todos os dias tenho grande avanço.

 

Se quiser fazer mais de três vezes por dia melhor, ou se quiser repeti-lo seguidamente, pode fazer, faz é importante fazer também outras duas vezes por dia em outros horários, fazendo uma vez, ou repetindo mais.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Vinshu é Ogum – O Preservador

Características dos Iluminados

O que é a Densidade das Matérias – As Dimensões Física e Espirituais

 Voltar a Pagina Inicial