Beneficiar os Outros Através da Palavra – Como Fazer Isso

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo o maior meio de fazer o bem ou o mal é a fala.

Não precisamos ser budistas para nos importarmos com o outro, e buscar agir de uma forma que não machuque ninguém.

Muitas vezes o jeito de falar é o que determina como o outro vai se sentir, então é sempre bom refletirmos sobre a maneira como falamos.

Quanto levamos consciência para outras pessoas e falamos para ela sobre seus defeitos e imperfeições, o jeito que falamos é imprescindível para a pessoa se aceitar ou se sentir mal com essas informações.

Eu por exemplo, sou umbandista, e no centro que frequento as entidades sempre buscaram passar consciência e o modo de entendermos nossas dificuldade, erros e limitações. Eles vão passando informações de forma leve, sem colocar peso em suas palavras.

No centro sempre de forma leve me falaram da minha dificuldade de entendimento e expressão, pois tenho dislexia.

Outro dia uma amiga do Facebook começou a falar agressivamente e abordar sobre os meus defeitos de escrita, então eu já me senti mal por não saber me expressar. Tudo isso é a forma de falar que faz toda a diferença.  

O modo de falar expressa o que estamos sentindo, então quando estamos pensando em querermos ser melhores que o outro, e o desqualificamos nas palavras, ou quando estamos com raiva, frustrados e vamos falar com o outro, tudo isso pode fazer o outro se sentir mal.   

É sempre importante buscarmos a simplicidade, não a superioridade, beneficiar aos outros, e não querermos nos aparecer como grandes ou sábios mediante os conselhos que damos, e visamos somente o benefício do outro, não nós mesmos ou nossos interesses pessoais. Se fizermos tudo isso o outro não vai se sentir mal com o que falamos.

Nós temos responsabilidade com a forma com que falamos, e se fizermos o bem, ele volta, e se fizermos o mal, ele também volta.

Procurem sempre falar de forma construtiva com os outros.

O outro se aceitar ajuda no processo de autoconhecimento dele, mas o contrário não.  

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

A Validade do Universalismo com as Pesquisas Cientificas

O Budismo que Está em Nosso Pais Está Desacreditando em Religiões

A Mediunidade e as Obras Sagradas da Yoga

Menu: