Buda é um Exemplo

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

As pessoas gostam do Buda Sidarta Gautama porque ele é um iluminado.

Nas explicações que vemos sobre o nirvana de Sidarta dizem que ele era uma pessoas comum, mas que devido aos seus esforços se tornou um iluminado.

Nas mitologias budistas descrevem que aonde o Buda pisava nascia um flor de lótus, mas descreviam também diversos outros fenômenos sobrenaturais, isso são histórias que através de um simbolismo tem a verdade.

As flores que nasciam nas pegadas de Sidarta significam o Nirvana.

Os outros fenômenos tem outros significados.

Esses fenômenos podem fazer pensarmos que Gautama produzia feitos impossíveis para um ser humano normal, e por isso atingiu o nirvana, mas não é isso.

Os fenômenos estranhos na biografia do Buda é mitologia, muitos sabem disso.

Sidarta era uma ser humano normal que atingiu a iluminação, por isso ele é um exemplo, porque conseguiu, assim como qualquer outra pessoa pode.

Buda ensinava para que as pessoas atingissem a iluminação, ele foi o responsável por muitos que viveram com atingissem esse feito, depois da sua morte seus ensinamentos ajudaram a que muitos também conseguiriam.

Você pode atingir a iluminação, Gautama foi uma pessoa normal, você também é, também pode atingir o grande despertar, assim se tornar imensamente feliz e se livrar de diversos sofrimentos psicológicos.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas