Buda não Foi Famoso em Vida – O Budismo Cresceu Muito com o Tempo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Índia foi o berço de onde surgiu o Budismo, que inicialmente foi praticada por um número pequeno de pessoas, mas que no decorrer da história foi aumentando.

Buda (Sidarta Gautama) foi um mestre espiritual, como muitos outros existiram na Índia, mas de sua discordância com o Ascetismo do Hinduísmo, e gerando vários ensinamentos próprios, foi criado o Budismo.

É como diz aquela famosa mensagem que virilizou nas redes sociais: que Jesus não era Cristão, Maomé não é Islâmico, e Buda não era Budista, seus ensinamentos eram o amor.

Foram os aprendizes dessas pessoas que reuniram seus ensinamentos e os colocaram à disposição das pessoas. Pois todos têm suas missões.

Se deve aos ensinamentos budistas, em sua grande maioria ao Buda, mas para eles chegarem até nós, isso foram os aprendizes deles que quiseram que as outras pessoas os conhecessem e se beneficiassem, fazendo todo um esforço para que isso acontece-se, primeiramente tentava guardar na memória os ensinamentos do mestre Sidarta Gautama, mas depois escreveram tudo, que naquela época a tecnologia para isso era muito precária, trabalhosa e difícil de guardar, um livro ocupava o espaço de uma biblioteca inteira.

Mas com o passar do tempo foram tendo acréscimos ao trabalho do Buda, por exemplo, o Budismo Mahayana prega que devemos nos iluminar para ajudarmos os outros, e para isso os monges se estabelecem nas cidades e ensinam a sua religião e práticas para a comunidade de praticantes.

O Budismo mais tradicional, o Theravada, eles não ensinam as comunidades, e só os monges tem o acesso aos seus ensinamentos.

Buda não foi famoso em sua época, e nem Jesus ou Mamomé, foram os seus aprendizes que deixaram a disposição das pessoas seus ensinamentos, e elas foram se expandindo com o tempo, atingindo um número grande de pessoas, até os dias de hoje.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Recursos Energéticos e Espirituais que Ajudam os Católicos nas Missas

A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

O Fim de Atlântida e a Arca de Noé – A Mesma Parábola ou Mitologia de um Jeito Diferente

Menu: