Budismo e Umbanda - Como Meu Trabalho de Divulgar a Similaridade entre essas Duas Religiões Começou

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Quando entrei para Umbanda conheci muitos ensinamentos lindos, e eu gostava, e gosto muito de Budismo, mas quando lia certas ensinamento como não ter desejos e viver o presente achei fiquei em conflito, pois era diferente do que o centro me ensinou.

O local que eu freqüento sempre deu muita importância aos meus sonhos e desejos, sendo coisas boas.

Eu nunca tive a idéia de que sonhos e desejos eram importantes, eu achava o contrário disso, que não deveríamos ter essas realizações.

São verdades muito boas a serem encaradas, mas quando lia sobre o Budismo entrava em conflito.

O sacerdote do templo de Umbanda que freqüento me respondeu que viver o presente não significa abandonar os sonhos, mas sim viver o absoluto.

Também fui atrás de monges para tirar dúvidas sobre os desejos, então eu encontrei o Reverendo Genshô aqui na internet, e ele explicava que o Budismo tem traduções que mudam os sentidos das palavras, por exemplo Tanha, Mana e Dithi significam desejos negativos, não todos os desejos, mas essas palavras são traduzidas apenas como desejos.

Então percebi que meu sofrimento por essas traduções era ilusórios.

Mas ai eu pergunto: quantas pessoas não entraram em conflito por causa dessa linguagem?

Não deveriam mudar ou tentar esclarecer mais? Pois sempre indo em sites nunca encontrei textos preocupados em desfazer essa linguagem.

Então estudando sobre o Budismo e a Umbanda notei que eles tem muitas semelhanças, inclusive a forma das entidades atuarem tem muito haver com a Psicologia Budista, que é ajudar o outro apartir do que é importante para ele, não para nós, pois todos tem desejos, sonhos, vontades e etc. Então tem propósitos diferentes, é ajudar o outro a partir do que é bom para ele, pois as pessoas são muito diferentes entre si.

A pouco tempo atrás lendo sobre os fundamentos da Umbanda, li que essa religião Afro-brasileira tem fundamentos Budistas e Hinduístas, além de Africana, e Indígena, gostei muito disso.

Bom, resumindo, encontrei semelhanças entre essas duas religiões e divulgo aqui nos meus sites, pois o pouco que sei já deu para escrever alguns textos, e gostaria muito de saber mais para fazer outros, mas sei que tenho que ter paciência, pois descobri as similaridades a pouco tempo, e se Deus quiser e for minha missão descobrirei mais.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas