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Budismo e Umbanda – Atman,
Anatan e Vidas Futuras Por: Ryath (Texto inspirado e intuído pelos Mestres
Ascensos) O Budismo apesar de acreditar que a vida nunca
termina, mas sempre que tudo está em mudança, ao questionar o conceito de
alma no Hinduísmo que ensina que ela é permanente e imutável, decidiu que a
alma não existe. Isso porque um dos conceitos fundamentais do
Budismo é a impermancia, que tudo muda o tempo todo. O Budismo diz que a vida continua, nunca deixamos
de existir, mas renascemos em outra vida de forma diferente, sempre mudando. Baseado nisso o Budismo diz que não existe
reencarnação, pois não existe uma alma que reencarna, mas sim que renascemos
do nada. Agente já escreveu em outro texto que não é
porque uma coisa muda que ela deixa de existir. Um cabelo loiro não deixa de ser loiro porque um
dia irá se tornar branco, assim mesmo havendo mudanças a alma não deixa de
existir. A personalidade é o que nós somos por dentro,
isso inclui signos astrológicos e orixás que influenciam nossa
personalidade. O Budismo Tibetano acredita no zodíaco oriental,
faz parte de sua crença a astrologia. Em cada vida nascemos com signos e orixás
diferentes, porém os Orixás Ancestrais nossos nunca mudam de acordo com a
Umbanda, isso quer dizer que as principais qualidades que recebemos de um
orixá quando Deus nós criou fica conosco todas as vidas que tivemos e
teremos, nunca muda, apenas se tornam mais fortes na positividade a medida
que evoluímos. Podemos constatar com isso que algo fica
permanente na gente, isso se não levarmos em conta que aumentar a
positividade não seja uma mudança. Então o Budismo não necessariamente diverge da
Umbanda, depende de como encaramos o aumento de nossa luz. O Budismo decidiu a pouco tempo que alma não
existe e nem rencarnação, são conceitos recentes. O fundador do Budismo que viveu na Índia chama o
ato de termos vidas futuras iguais ao do hinduísmo, que é reencarnação. Dizem que Buda Maitreya vai voltar quando todos
esquecerem os ensinamentos do Buda Sidarta Gautama, o criador do Budismo. Alguns fundamentos mudaram devido a novos
interpretações, essas que estamos comentando nesse texto. Então penso que
Maitreya pode voltar, não quando o Budismo acabar, mas quando mudar
totalmente. Esse fato da pessoa renascer do nada pode ser
questionado porque o Budismo diz que se não conseguirmos atingir o Nirvana
nessa vida, podemos continuar na próxima sem perder os avanços que
conseguimos. Baseado nisso podemos dizer que algo passa de um
corpo para o outro, que é nossa luz, então o termo reencarnação está certo
pois algo passa de um corpo para o outro. Isso sem falar que algo também passa de um corpo
para o outro, que é nossa vida, nossa existência. O conceito de alma eterna é atman, já o de não
existir um eu permanente é anatan.
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