Budismo, Autoconhecimento e Nirvana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo é um método para descobrirmos o que somos de verdade, ou seja, adquiriremos autoconhecimento, mas não é só isso, como também existem conhecimentos religiosos como a vida eterna, mas mutável, cosmologia, rituais, reencarnação ou renascimento, outras dimensões e mundos e etc.

O ego significa eu, é o que somos, não é o que somos de verdade, mas sim o que somos perante a sociedade, isso nos engana e aos outros, mas para chegarmos a realidade do que somos de verdade temos que desenvolver autoconhecimento.

Existem muitos métodos e religiões que desenvolvem esse autoconhecimento, e existem também diversas escolas budistas que como base tem os ensinamentos do Buda, que estão em livros chamados Sutras, e dependendo da escola budista que seguem são adicionados outros Sutras, dos que seguiram o Budismo e incrementaram com seus conhecimentos e história.

Cada escola budista tem seus métodos de autoconhecimento, cada uma tem um estilo de meditação, por exemplo, no Zen existe o Zazen entre outras, e o Esotérico tem as Sandhanas e outras também.

Mas as Sadhanas e o Zazen são muito diferentes, mas ambos trazem o desenvolvimento da consciência, e visam atingir a iluminação, mas se o praticante já for um iluminado, também existem técnicas para que ele desenvolva seu autoconhecimento mais ainda, esse é o nível mais elevado de um método de treino usado do Budismo chamado de Lam-Rim.

O primeiro nível do Lam-Rim é para pessoas que desejam ter renascimentos em próximas vidas em bom lugar, o segundo nível é para quem deseja atingir a iluminação, e a terceira é treinamento para quem já atingiu o Nirvana, e despertar mais inda.

O Nirvana é um estado de grande felicidade e estase, a vida se torna maravilhosa nesse estado, e os primeiros ensinamentos do Buda foram as Quatro Nobres Verdades e o Nobre Caminho Óctuplo, que é o caminho para atingir a iluminação, ai então a vida se torna um paraíso, uma maravilha, e além da grande felicidade, exterminamos muitas insatisfações e sofrimentos, então é algo extremamente vantajoso.  

Só atinge o Nirvana quem o quer, e são as pessoas boas que os desejam, não todas, mas muitas.

O Budismo ensina a Compaixão e a Sabedoria desenvolvendo o autoconhecimento, e isso é algo muito bom porque além de conquistarmos todos os benefícios acima, ainda agiremos totalmente no bem adquirindo cada vez mais felicidade e adquirindo bons karmas, pois atuamos cada vez mais no bem, e evitamos cada vez mais o mal, evitando mais sofrimentos karmicos negativos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial