Budismo, Catolicismo e Intolerância

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo é conhecido muitas vezes como uma religião muito tolerante com as outras, aberta e com aceitação ao pensamento divergente, mas nem sempre é assim, muitos budistas são fechados e colocam como se suas crenças fossem melhores que as outras, e é importante lembrar que o ego deseja ser melhor, estar em uma posição melhor, mas não é assim os ensinamentos de Buda.

Uma escola budista que ensina o fanatismo, que não é uma particularidade do ego de quem quer estar acima, mas se trata de algo disseminado aos participantes.

O nome dessa escola é Budismo de Nitiren Daishonim, ela é centrada somente no Sutra da Lótus.

É importante entendermos que o fanatismo não é algo que o Budismo está ausente, mas ocorre com ele também.

Os Católicos quando fizeram a Bíblia excluíram desse livro 40 evangelhos, e adotaram somente cinco, sendo que nunca mais adicionaram nada nesse seu livro sagrado.

Existe nessa postura tanto do Catolicismo, como da Doutrina de Nitiren, uma inflexibilidade muito grande, e são crenças que não aceitam atualização.

Tanto o Catolicismo, quanto a Doutrina de Niteire Daishonin, não aceitam o pensamento divergente.

Para o Catolicismo, tudo o que acontece na igreja é a vontade de Deus, e baseado nesse pensamento não existem erros na vontade divina, assim manipulam a informação, o que querem que os outros acreditem.

A verdade já foi decretada que e está na Bíblia, é assim que ensinam.

Os cristãos geralmente não vem com bons olhos quem sai de uma de suas crenças e vai para alguma não cristã, fica embutido implicitamente que só o caminho de Jesus é bom.

Se pararmos para pensar em nossa época atual, vivemos em um momento de pouca aceitação ao pensamento divergente, as feministas, os evangélicos, o vegetarianismo, místicos e esotéricos fanáticos e outros que são ligados a política não aceitam quem pensa e age diferente.

Muitos iluminados da história nos avisaram que mesmo eles tendo uma religião, elas criam separações entre as pessoas, não aceitando quem pensa diferente.

As religiões devem existir, elas ajudam muito o ser humano, inclusive no autoconhecimento, mas precisamos agir de forma mais saudável, pois a intolerância não é equilíbrio e harmonia, são o contrário disso.

Vivemos uma época de intolerância, e essa característica é alimentada pelo ego, pois o que alimenta esse pensamento é nos acharmos melhores por estarmos fazendo o que é melhor ao mundo, enquanto o outro não.

Então muitas vezes a raiva é extrema ao outro.

Claro que essa situação é inconsciente, dificilmente quem está passando por ela percebe que está se achando superior, odiando ou sendo fanático.

O ódio no fanatismo vem de ver o outro como mau, o que atrapalha o mundo e cria sofrimento, entre outros motivos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial