Buscar a Iluminação com Prazer

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

Buscar a iluminação de forma forçada, pesada não traz muitos resultados, eles vêm quando estamos gostando do que fazemos.

Além do que a obrigação, a forçassão de barra, deixar a ação de irmos em direção ao Nirvana pesada.

Aja com leveza, é necessário aprender a gostar do que está fazendo para o despertar.

As pessoas acham que grandes prêmios vêm com grandes dificuldades, sofrimentos e muito esforço, porém não, é muito importante o treino de fazer com prazer, gostar da ação que está executando.

Gostar do caminho muitas vezes necessita de um trabalho interno, agente vive em um mundo onde a grande maioria das pessoas são egoístas, elas desmotivam a busca do espiritual.

A pessoa que não sabe buscar o Nirvana gostando do que está fazendo necessita mudar, isso não significa que ela tem pouca espiritualidade, mas que a vida a desmotivou.

As pessoas espiritualizadas buscam o Nirvana. Não todas, mas muitas.

Um pessoa materialista nunca deseja o Nirvana.

Muitas pessoas pensam que vão perder tempo de treinar para que seja prazeroso, mas não é assim, é um grande investimento, pois se buscar a luz se forçando perde muito mais tempo, e não vai obter resultados.

Mas quem disse que aprender a gostar do caminho, curti-lo, não está se autoconhecendo? Pois está! É uma transformação.

Quase todas as religiões com uma linguagem diferente para abordar a Ascensão, tem um nome diferente para ele, mas na Psicologia se usa o nome: Nirvana, igual ao Budismo.

O que é legal é que uma ciência reconhece a existência da iluminação, porem os psicólogos tem o preconceito de achar que não devemos ter essa busca, isso se dá porque acredito que apesar da ciência reconhecer a Ascensão não sabe conduzir a ela, apenas de uma maneira muito devagar.

Porém nas religiões não é assim, é possível conquistá-la, e por incrível que pareça não é difícil, mas necessita de fé.

Não precisa de técnicas de auto-flageção, ascetismo, se causar castigos para grandes conquistas no caminho, Deus não é sádico que cria um caminho que ele quer que sigamos tendo praticas de sofrimento, Ele não é sádico, é muito bom.

Buda praticou o ascetismo e não viu resultados nele, teve insigth que aquilo não funcionava, então criou um caminho seu, testado por ele antes, pois atingiu a Ascensão.

As vezes um pouco de obrigação ajuda a criar o hábito de certas praticas espirituais, porém ele não pode durar muito, é importante gostar da prática.

O autoconhecimento revela nossa vida, porque tivemos fracassos ou sucessos, sofrimentos ou felicidade, informações que nunca tivemos sobre nós mesmos, então é muito interessante saber os porquês da nossa vida. Isso já ajuda a tornar a pratica mais interessante e motivada.

As vezes pode levar mais de um ano para gostar do caminho, as vezes até dez anos, mas nunca é inútil essa conquista porque vai levar agente para o paraíso, mesmo estando encarnados, pois ele é interno.

Muitas pessoas tem medo de deixar a obrigação, acham que deixando isso vão parar de buscar, mas não, quando fazemos algo que estamos gostando é muito motivador, mas para isso não temos que nos preocupar em criar obrigações, atividades forçadas.

Reze para aprender a gostar das atividades que trazem o despertar.

Reze e ascenda uma vela para seu anjo da guarda pedindo para gostar das ações espirituais que levam ao despertar, pois esse anjo guarda nossa alma, nos motiva e ajuda no caminho certo.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas