Cada Pessoa tem sua Sabedoria e Visão de Mundo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nós temos parâmetros e conceitos do que é a realidade, isso faz parte da nossa visão de mundo, e segundo ela fazemos julgamentos.

Nossa visão, nosso conceito de realidade é o que consideramos real ou não, mas quando lemos ou escutamos coisas que ainda não temos ciência, nossa tendência é julgar baseado no que já sabemos, mas para expandir a consciência, não podemos julgar, ai então nossos conceitos de realidade aumentam.

Assim aprendemos uma outra ótica sobre as coisas.

O que é uma realidade inegável para uma pessoa, para outra pode não ser, pois não tem parâmetros ou conhecimento para reconhecer isso.

O que ocorre muito aqui na internet, é através de vermos frases e ensinamentos, podemos achar eles muito sábios ou inteligentes, pois nós tínhamos sabedoria ou passado por experiências e ensinamentos para constatar a profundidade da mensagem, mas quem não vivenciou o que vivenciamos, ou algo que o faça perceber o quanto é boa aquela mensagem, para o outro pode parecer algo sem importância, algo que não é muito bom.

Nisso podemos notar que os conceitos de realidade, assim como o que é bom ou ruim, profundo ou não, depende do que vivenciamos para entender, assim as pessoas tem diferentes pontos de vista, e também pontos em que desenvolveram mais sua sabedoria.

O que uma pessoa desenvolver de sua porção sábia, é diferente do que a outra viveu. E isso ajuda a moltar não só os pontos de vista da realidade de alguém, mas também as diferenças entre um ser humano para o outro.

Cada pessoa é única, não existe outra igual, então por isso é muito importante respeitar as diferenças, os pontos de vista diferentes, pois eles são frutos do que cada um passou, seja nas influencias que recebeu, no aprendizado ou na experiência que tem.

Hoje em dia não se respeita os pontos de diferença entre o que acreditamos e os outros acreditam, entre o que sabemos e o que os outros sabem, o que nossa experiência ensinou e a dos outros, e isso é fundamental para nossa vida.

Já existe aquele sábio ditado que todo mundo fala, que uns se enganam que praticam, outros que não liga e outros que fazem, que é assim:

-Você quer ser feliz ou ter razão?

Não se importar em ter razão, isso facilita muito o estado mental para sermos felizes, ninguém é obrigado a acreditar em nada, ter a visão sobre nada, então só podemos respeitar o ponto do vista do outro.

Isso não quer dizer que não é para lutar para melhorar o mundo, mas não se importar com os outros que não vão fazer parte dessa luta, acreditem ou pensem, é importante respeitarmos o livre arbítrio, ninguém é obrigado a fazer o que nós fazemos.

Não obriguem ninguém a aceitar o que você posta, fala ou escreve, mas nem por isso deixe de tentar mudar o mundo, vai ter os que aceitam e os que não.

Argumentar não obrigar ninguém a fazer o que ensinamos

Sem deixarmos de dar seus argumentos, tentar mostrar a lógica, isso não é obrigar ninguém a aceitar, quem quiser ler e ajudar bom, que não quiser não tem problema, é importante ser assim, é uma forma respeitosa de agir.    

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial