Ciúmes, Inveja e Traição – O que são essas Emoções e como Superá-las?

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O ciúmes é uma emoção que vem como uma reação ao medo da perda de alguém que você sente paixão, nele existe a raiva pela pessoa que você acha que pode te tirar a pessoa que você gosta ou tem um relacionamento, e também o ressentimento pela pessoa que você tem ou gostaria de ter uma relação.

O ciúmes tem uma reação muito forte, por isso ele é dificilmente controlado, porém não acontece somente com a paixão, mas também com a amizade, um familiar, um cuidador e etc. Essa é muitas vezes o motivo do desentendimento entre irmãos.

A inveja é algo diferente, pois ela acontece quando o outro consegue algo que você gostaria de ter, e isso desperta o ressentimento e muitas vezes abala o ego, pois você enxerga o outro com sucesso e você como fracasso.

O ciúmes é uma ameaça a relação, e a inveja é uma comparação. Elas são coisas diferentes, mas usadas como sinônimos muitas vezes, o que não é correto.

É sempre importante reconhecermos se sentimos inveja ou ciúmes, pois isso nos traz autoconhecimento, e quanto mais o temos, mais nos transformamos. Assim percebendo nossos ciúmes ou invejas, assim como assumindo eles, eles vão sumindo.

A inveja impede o sucesso das pessoas, por isso é muito importante a mudança, e o ciúmes também pode causar grandes prejuízos a nossa vida, desde perdermos um relacionamento até mesmo partirmos para a agressão e pode virar um caso de polícia.

Muitas pessoas que tem inveja não conseguem criar para si o que o outro consegue, então fica se comparando, o que nunca é bom, pois cada um é cada um, e cada pessoa tem as suas dificuldades e problemas para lidar.

O mundo nos conduz ao bem, e nunca quando agimos por emoções baixas isso só traz prejuízos, por isso é muito importante mudar.

Muitas vezes o ciúmes existe somente em nossa mente, e isso acontece por causa de questões escondidas no nosso interior, no nosso inconsciente, do qual temos que resgatar para viver bem, e isso se consegue através do autoconhecimento.

Não é certo fazermos o outro sofrer por nossos problemas internos, isso muitas vezes torna o relacionamento insuportável.

E se existe amor verdadeiro, algo que é muito difícil nos dias de hoje, se o outro faz sua vida melhor, é aconselhável o perdão a traição se ela houver, pois se você não fizer isso, pode perder essa felicidade, essa vida melhor que tem.

O amor incondicional suporta a traição, pois ele não impõe qualquer condição para existir.

Mas cada um deve refletir sobre o que é melhor para si, e muitas vezes a traição acontece por falta de carinho, atenção e dedicação ao outro. E se foi algo que causamos, é importante ter a consciência que os dois erraram, e se desejarem seguir o relacionamento, se não faltar carinho e amor, a traição não vai acontecer de novo.

Fiquem com luz,

Seres da luz

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Não Buscarmos a Ideia de que Nossa Crença seja Melhor do que as Outras

O Caminho da Yoga de Autoconhecimento e a Lei de Atração

As Linhas do Oriente na Umbanda e seus Trabalhos de Cura, Autoconhecimento, Iluminação e Esotérico

Menu: