Combatendo o Preconceito Contra a Umbanda

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda ensina a igualdade entre as religiões, prega a humildade e simplicidade, e com isso não fala mal de outras crenças, mas o inverso não é verdadeiro, pois existe muito preconceito, e comumente pessoas de todas as outras crenças, elas falam mal da religião Afro-brasileira que incorpora Pretos Velhos, Caboclos e muitos outros tipos de entidades. 

As pessoas não conhecem os fundamentos de Umbanda, o que ela ensina, como procede e nunca viram um atendimento, mas infelizmente se levam pelo preconceito e falam mal dela.

Já escutei argumentos absurdos sobre a Umbanda, coisas que não tem nada a ver, coisas como os Pretos Velhos acham que são escravos dos homens brancos e por isso atuam nessa crença.

Também já escutei que se morrem negros escravos de todas as idades, porque só os que são velhos aparecem na Umbanda?

Também sobre os Pretos Velhos, já escutei que por terem um corpo de idoso que se move com dificuldades não são seres que tem bons merecimentos.

Já vi li sobre fumantes que criticavam as entidades que se manifestam na Umbanda que fumavam, disseram que eles eram viciados e apegados ao fumo.

Já escutei tanta coisa que não precisa já nem falar, mas que abordei em outros textos, e todos esses argumentos estão errados, porque alguns Pretos Velhos não são negros, velhos, nem passaram pela escravidão e nem são escravos, mas sim líderes de suas falanges de espíritos dedicados a fazer o bem e tem a especialidade de curar o emocional dos seres, o que é um trabalho muito bom, que livra os seres dos sofrimentos e os ajuda em suas evoluções espirituais.

As entidades da Umbanda não são fumantes, mas usam os cigarros, charutos e cachimbos para fins energéticos, pois você já viu algum fumante soprar a fumaça do fumo na cabeça (Chakra Coronário) e em outros locais do corpo (outros Chakras)?

As entidades fazem isso porque elas usam o fumo para conseguir enviar energias suas energias, que são muito sutis aos encarnados, que vivemos em corpos muito densos.

Justamente o fumo, assim como outros elementos permite que essa energia nos atinja, se torne, porque as diferenças de densidade entre os espíritos que vivem no Plano Celestial, Mental é muito mais sutil do que os que vivem no Plano Físico da matéria.

Essa diferença de densidade não permite que energias muito sutis nos atinjam.

São esses e muitos outros fundamentos que os críticos da Umbanda desconhecem, mas que explicamos em outros textos com mais detalhes.

Mas a gente não muda a opinião dos outros com raiva dos preconceitos, da má visão que difundem da Umbanda, mas sim fazendo como os mentores, que com muito amor e bondade mostram que a nossa religião é uma coisa boa, fazendo caridade e ajudando as pessoas.

Também combatemos o preconceito entendendo o que forma ele, entendendo que as pessoas também não são culpadas por absorvem conteúdos preconceituosos, que é uma visão errada criada por outras pessoas, assim podemos dar amor e ir mudando pouco a pouco o preconceito.

Outra coisa que podemos fazer para ajudar a Umbanda, é falar bem dela, e para isso lembrar de tudo o que ela já fez de bom pela gente, assumirmos nossa crença e falar bem dela, mostrar que ela é uma coisa boa e argumentar contra os preconceitos.   

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Tudo Existe Dentro de Nós

Os Vedas e as Pessoas que Lidam Mal com a Religião e a Vida

Jesus e Sempre Praticarmos o Perdão

Menu: