Como Fazer para Acabar com a Baixo Auto-Estima

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Uma coisa que podemos fazer para identificar a nossa falta de auto-estima é prestar atenção nos nossos pensamentos, quando criticamos a nós mesmos, seja na aparência física, nas nossas atitudes, pensamentos ou emoções, ou de ficar nos culpando por algum comportamento feito em algum momento da vida que já passou, achando que só faz besteira, que você não serve para nada.

Tomando consciência sobre esse tipo de pensamento ganhamos autoconhecimento, e nos dá a possibilidade de fazer algo sobre isso, que é não alimentar nunca esses tipos de raciocínio, que só fazem mal a gente.

São pensamentos destrutivos, e se nos empenharmos no autoconhecimento nesse sentido, então vamos cada vez aprender cada vez mais sobre eles, e também em um nível mais profundo, de descobrirmos a origem dele.

Claro que a consciência não vem de uma só vez, mas pouco a pouco nos vai aparecendo cada vez mais sobre esse pensamentos, e mais profundamente quando ele se originou, e quando vemos isso descobrimos sua origem, ai então os problemas se acabam. E eles se acabam com a consciência.

A consciência destrói sofrimentos e traz felicidade, é a base de uma vida melhor.

Enquanto vamos tomando consciência sobre a baixo auto-estima, e como ela surgiu, vamos fazendo a pratica de não alimentar os pensamentos auto-destrutivos, assim ficamos mais positivos, e conseqüentemente mais equilibrados, e equilíbrio traz autoconhecimento.

Nós não percebemos a maioria das coisas erradas que fazemos com nós mesmos, e por isso precisamos de consciência para acabar com isso.

Nós não sabemos diversas coisas sobre nós mesmos, por isso precisamos descobrir, é um processo mágico, e muito bom, é libertador.

A critica sobre si mesmo é algo muito destrutiva, e não tem nada a ver com a constatação da realidade sobre nós mesmos, mas sim de como nos julgamos pelo que consideramos errado, de forma bem severa e destrutiva.

Quando lidamos bem com nós mesmos e vemos nossos defeitos, não nos criticamos ou sentimos mal com nós mesmos, mas ficamos bem e isso dificilmente nos afeta, pois ninguém é perfeito, e temos qualidades, nos amamos e nos reconhecemos pelas coisas positivas que fazemos e pelo que somos de bom.

Uma técnica que podemos usar para acabar com esses comportamentos destrutivos de nós conosco mesmos, é fazer afirmações, elas fazem parte da Lei de Atração e vão trazer o autoconhecimento para nós.

Faça as seguintes afirmações: Eu me amo, me valorizo, reconheço de tudo o que sou e faço de bom.

Fazer isso sem pensar que sua realidade não é essa, pois isso anula a afirmação, também nunca use essa afirmação com palavras de negação, pois ocorre o contrário, então não fale: Eu não me odeio, não me desgosto.

O universo não entende a palavra não, ele as ignora, então sua afirmação fica: Eu me odeio, me desgosto.

Faça a afirmação que indicamos no positivo, três vezes por dia, em horários diferentes, ai você vai se autoconhecer, pois o universo vai te dar o que você quer, que é a auto-estima.

Paralelamente você pode usar a nossas mandalas para desenvolver auto-estima, no link: Mandalas para Auto-Estima e Auto-Conhecimento.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Dar Perdão e Amor a um Inimigo

Como é Visto o Uso de Elementos Religiosos no Espiritismo

O Tantra Sexual, o Espiritismo e as Almas Gêmeas

 Voltar a Pagina Inicial