Como Lidar Quando você é Agredido – Budismo Esotérico – Parte I

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo Esotérico ensina que quando alguém te faz mal, a prioridade não é lidar com essa pessoa, mas sim curar o que ela fez.

Se ficar remoendo pensamentos do porque fizeram isso com você, que isso é injusto e etc. ficamos no pensamento negativo, mas ao invés disso a primeira atitude a ser tomada é se voltar para dentro, isso para recuperar o espaço interior, a indignação atrapalha nisso.

É importante buscar o equilíbrio interior para clarear a mente e o pensamento ficar claro e amplo.

Pensamentos de indignação nos paralisam, enquanto que o de recuperarmos o bem estar e a cura pelo que nos aconteceu são extremamente positivos.

Mas ficar indignado e com raiva rouba espaço e tempo de buscarmos a cura, muitas vezes nos tiram tanto o foco da solução para nossa saúde e bem estar, e isso faz com que não busquemos o retorno da saúde e bem estar, mas corremos o risco de só pensar o negativo sobre o outro.

Focando-nos no mais importante é treinamos a praticidade de lidar com as situações que nos abalam.

Mas é claro que não devemos negar nossas emoções negativas, pois assim também existe a necessidade de trabalhá-las, não de a reprimi-la, assim não podemos negar a raiva, mas encarar e lidar com ela em um segundo trabalho, tudo isso para nos modificarmos e aprender a lidarmos com todos os problemas interiores, conquistarmos o maior autoconhecimento possível com essa situação. 

O Vajrayana (Budismo Esotérico) nos ensina a buscarmos a auto-cura, e se não conseguirmos isso buscar ajuda profissional ou exterior.

Buscar a verdade e a realidade é a meta da religião do Buda.

Lidar com a pessoa que nos feriu buscando a raiva, mágoa e ressentimento só aumenta o sofrimento, e dependendo da nossa reação podemos criar karma com algum tipo de revide.

O Budismo ensina a aceitação e o perdão, são duas formas de trabalhar o autoconhecimento, mas é claro que a situação onde você corre perigo é importante se defender, se proteger, mesmo machucando o outro ou recorrendo a Policia.

Mas fora de perigo é uma chance de evoluir com essas ações: perdoar, aceitar e se curar.

Continuação em: Como Lidar Quando você é Agredido – Budismo Esotérico – Parte II (Parte Final)

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos