Como Lidar com a Raiva de Modo Positivo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O mundo geralmente nos ensina que sentir raiva é ruim, feio e errado, e não ensina a lidarmos com ela, o mais provável é que nos ensina a esconde-la, mas o que acontece quando escondemos a raiva ou quando a reprimimos?

A raiva é um sentimento comum, todos tem e até mesmos os Mestres Ascensos, e isso não os faz deixar de serem as pessoas maravilhosas que eles são.

A raiva não precisa ser direcionada para fazermos o mal ao outro, jogarmos nele nossas frustrações, mas ela precisa ser aceita e compreendida, e darmos uma vazão a ela que não prejudique ninguém.

Não podemos reprimir a raiva, mas aceitá-la e lidar com ela, autoconhecimento é nos enxergarmos como somos, com sentimentos e pensamentos que temos, que são nossos, então para é para enxergarmos a raiva, não reprimi-la, mas após fazer isso dar uma boa vazão a ela, sem machucar ninguém.

A raiva parecendo ser algo que não devemos sentir, como podemos ser ensinados pelo mundo, o que acontece é que reprimimos esse sentimento, e quando fazemos isso deixamos de nos sensibilizar com que faz que entremos em contato com a raiva.

Porém reprimindo a raiva, ela não vai embora, só não a percebemos, pois ela vai para o inconsciente, e ela nos ativa a musculatura e nos impulsiona a uma ação, então todo esse conteúdo energético vai para dentro da gente, se acumulando com outros conteúdos reprimidos.

Reprimindo a raiva então pode trazer os sintomas ruins, que nos prejudicam, que incluem até uma depressão emocional, cansaço extremo, inércia, falta de energia, dificuldade de ação, violência, flacidez ou rigidez muscular, um padrão de ser muito pacifico ou muito agressivo.

Se nos permitirmos sentir a raiva, saberemos como ela é e podemos lidar melhor com ela.

O plano espiritual ensina a quando sentirmos raiva, coloquemos toda ela para fora escrevendo em um pedaço de papel, escrevendo qualquer coisa que libere ela, pode até escrever palavrões se desejar, e é importante que você faça nesse processo, não para agredir as pessoas falando isso para elas.

Outra técnica que gosto muito é comprar um saco de pancadas, que é barato inclusive, e jogo toda sua raiva nele.

Todo mundo sente raiva, mas a forma que lidamos com ela, pensando em nosso bem e no do outro é que podem determinar nossa ação.

Pois para nosso bem temos que jogá-la em algum lugar, e para o bem do outro, não fazê-lo com ele.

A raiva é um sentimento de auto-defesa, auto-afirmação e auto-preservação, e pode não ser usado para o mal, mas para o bem, para lutarmos por nossas causas se forem boas e justas, sem é claro ferir ninguém, nem suas emoções ou o físico.

A raiva nos impele a ação, ativa nossos músculos, então é importante enxergá-la e assumi-la, assim como o que a causou, assim não vamos reprimi-la.

Quando a raiva é muito reprimida, é muito difícil enxergá-la, então é importante termos compreensão dela, de que todo mundo tem isso.

As vezes a raiva vem porque tocaram em pontos importantes ou doloridos para nós, e é importante buscarmos isso dentro da gente, olhe para dentro e faça força para ver em que ponto tocaram que te deixou com raiva? E enxergar esse ponto vai te trazer um bom autoconhecimento.

Mas é sempre importante perdoar, sempre perdoe porque assim, você vai aumentar bastante seu autoconhecimento, e não faça somente uma vez, se repararmos direito perdoar uma vez não esvai toda a raiva, ódio, ressentimento ou mágoa que temos por alguém, é necessário fazer isso muitas vezes, se analise se isso ocorre mesmo com você.

Mas antes de perdoar é importante você fazer algo com essa raiva, desgastá-la sem fazer mal a ninguém, e como a raiva nos impulsiona para a ação, você deve usá-la sem agressividade, sem fazer mal ao outro, mas pode decidir, se esse for o caso, lutar por seus direitos, decidir mudar o que não está bom, desabafar em um pedaço de papel, bater em um saco de Box, mas sempre fazendo algo que não prejudique ninguém, usando a empatia, a afirmação e a bondade, ou usar a ação em algum projeto da sua vida.

Porém muitas vezes antes de nos empenharmos em um projeto ou lutar por algo, precisamos descarregar a carga da raiva em algum lugar, e é ai que entra o papel ou o saco de boxe, para assim não maltratarmos ninguém.

Além de bater em uma saco de boxe você pode socar um colchão, correr, malhar, gritar com um travesseiro na cara, para nos liberarmos da energia raivosa.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Espiritismo e Atingir o Nirvana em uma Só Vida

Desilusão é Perder uma Ilusão

A Importância de Ser Verdadeiro e Seguir Seu Interior no Namoro

 Voltar a Pagina Inicial