Como Lidar com os Sofrimentos para se Autoconhecer

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O sofrimento é algo individual, está dentro do individuo, e só quem sofre pode lidar com Ele.

Por mais que alguém cause o seu sofrimento, somente você pode lidar com ele e se libertar.

Na maioria das vezes as frustrações dos outros, os problemas que elas jogam em você, não tem nada a haver contigo, é coisa delas, então procura não se afetar, lembre-se sempre: aquilo não é seu, é do outro.

Muitas pessoas te falam para fazer certas coisas que vão ser ruins para você, e quando você fizer por aconselhamento delas, quem vai arcar com as conseqüências é você, e pior, elas podem fugir da responsabilidade e de assumirem que te causaram o mal.

A maioria das pessoas não se importa muito com os outros não, são egoístas.

Mas muitas vezes causamos nossos próprios sofrimentos, e responsabilizarmos os outros não vai nos libertar deles, nesse caso, ao contrário do que falamos acima, só reconhecendo nossa responsabilidade no que causamos a nós mesmos é que podemos nos libertar.

Assumir nossos erros e o que fazemos, tentando nos libertar do estrago que fizemos a nós mesmos, isso traz autoconhecimento.

Perdoe sempre quem te fez mal, é sempre uma oportunidade rápida de evolução espiritual, de transformação.

É necessário perdoarmos muitas vezes, pois geralmente uma só vez, ao contrário do que se pensa geralmente, não tira nossa mágoa, raiva, ódio e rancor.

Avalie seus sentimentos para saber se você sente raiva, rancor, ódio ou mágoa pelo outro, mesmo após ter perdoado.

Quando a vida te dá limões, faça uma limonada, ou seja, perdoe, reconheça sua responsabilidade no seu sofrimento e procure não se afetar com o que os outros te fazem de mal, a ação é deles e não sua. Fazendo isso você melhora sua vida, se torna mais positivo e evolui espiritualmente.

Tudo o que nos acontece de ruim é para evoluirmos espiritualmente, e aprendendo as lições da vida, fazemos o que viemos fazer aqui no plano material para nós mesmos.

Nós viemos aqui para nos ajudar e ajudarmos aos outros.

Não arrume desculpas para não perdoar, vivemos uma cultura que ensina que o mal que te fizeram, quem o fez tem que pagar. Tente não pesar assim, tente transcender esse pensamento, existe um outro melhor, que é o perdão. 

Como ensinou um iluminado uma vez: quem perdoa morre, e renasce para a vida terna.

A morte nesse caso é simbólica, representa a mudança, é morrer em um aspecto e renascer em outro.

A vida eterna se refere ao Nirvana, é viver o absoluto.

A terra no momento presente é um laboratório de emoções, hoje o que sofremos, isso dá dados para os pesquisadores desenvolverem técnicas, tratamentos e remédios para nosso sofrimento, e muitos encarnaram com problemas e sofrimentos para ajudar a dar dados para os cientistas, isso vai fazer no futuro não existirem sofrimentos que passamos hoje.

Mas não devemos esperar o remédio chegar, mas sim desenvolver o autoconhecimento e procurar nos tratar com o que podemos para não sofrermos, seje pagar uma terapia, passar com um psiquiatra, fazer meditações, yoga, tai chi chuan, tomar florais ou homeopatia, ou seja, o que for para evoluirmos e nos curarmos, não sofrermos.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial