Como São as Práticas dos Tantras do Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A palavra Tantra significa em tibetano continuidade, e são feitas com técnicas de meditação que existem dentro de uma religião, que é o Budismo Esotérico, o Vajrayana.

Os Tantras são um caminho de Transformação, que é mudar o que não está bom dentro de nós, e melhorar mais o que é bom.

O caminho do Tantra é chamado de Vajrayana, que tem outros nomes como Budismo Esotérico, Tibetano, Tantrayana, Mantrayana e etc.

E ele necessita de termos dedicação referente a fazermos tarefas do dia a dia como praticas para atingirmos a iluminação.

No Tantra é ensinado como podemos tornar qualquer coisa em um caminho para a iluminação, o que é muito interessante, e precisa de mentalizações e usar muito a imaginação. Como na hora de colocar um óculos, você mentalizar que está colocando dentro de você a visão correta da realidade, ou que durante o banho você está se limpando das impurezas interiores.

Por usarmos tarefas corriqueiras do dia a dia com o poder mental, que se manifestam nessas simples mentalizações e visualizações, é um caminho recomendado para quem tenha pouco tempo.

Muitas pessoas podem achar isso uma besteira, mas o Budismo Esotérico tem resultados muito bons de iluminação, mas é imprescindível ter fé nele.

A gente não sabe como um telefone, um carro, uma televisão ou computador funcionam, mas sabemos usá-los para conseguir nos comunicar com outras pessoas, para ir a lugares, nos divertirmos.

Assim como podemos ver o resultado do funcionamento desses produtos, também podemos ver o resultado das técnicas budistas, tanto em nós como nas outras pessoas.

As mentalizações são recursos que funcionam, e são usados tanto na Yoga, na Lei de Atração, no Esoterismo Ocidental e etc.

Também é muito importante meditar todos os dias, e não somente quando vai a um templo.

As meditações com os recursos usados no Budismo Esotérico podem nos levar a estados muito profundos da mente. 

O Tantra como um caminho de transformação nos oferece técnicas particulares, mas muito boas para usarmos recursos internos como a própria raiva, que é um sentimento de destruição, para acabar com a vaidade, a ignorância, os maus desejos e etc.

Para o Budismo Esotérico não existe um corpo sem uma mente, e mesmo que morrermos ainda vamos ter um corpo, que é um corpo espiritual, então entre as práticas tântricas estão em utilizarmos o corpo e a mente para conseguirmos atingir a iluminação.

Na meditação usamos o corpo sem perceber, isso quando relaxamos ele para nos induzir a um estado de meditação.

Os Tantras budistas não são práticas sexuais, existem práticas sexuais que ajudam no autoconhecimento, mas que não são práticas budistas.

Existem imagens em mandalas que são de união sexual entre dois Budas, mas elas não são usadas para ter qualquer relação sexual com ninguém, nem com você mesmo, no caso da masturbação.

Essas imagens são usadas para visualização dessas mandalas.

Os Tantras trabalham muito com a energia masculina e feminina das pessoas, que todos têm, e não tem nada a haver com homossexualidade, mas são o anima e o animus da Psicologia Junguiana.

No Budismo Esotérico os aprendizados dos Tantras são passados de um mestre para um discípulo, através da cerimonia da iniciação.

Para o Tantra funcionar é preciso que haja a iniciação, e todas suas praticas tem a função de nos levar para a iluminação, ou ir além dela se já formos Budas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Alterações que Ocorreram nos Textos Bíblicos

O que é a Personalidade – Psicologia e Espiritualismo

O que é Caráter – Consciência, Amor e Evolução Espiritual

Menu: