Compaixão, Empatia e Vacuidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A compaixão é um sentimento que vemos a dor do outro como se fosse a nossa, é o nosso ser ir além de nós mesmos e enxergarmos o outro, a empatia é algo semelhante, que é sentir pena e solidariedade pelos outros.

Em ambos esses estados de consciência, eles tem a ver com a expansão da consciência, e a Vacuidade é a expansão da consciência para englobar tudo.

Quando sinto compaixão ou empatia por alguém, estou preocupado com essa pessoa, e então esqueço do Eu um pouco nesses momentos.

A linguagem do Budismo pode confundir um pouco, pois a tradução do sânscrito e outras línguas orientais é difícil, e os tradutores não traduzem ao pé da letra.

Quando no Budismo falamos para esquecer a si mesmo e se importar com os outros, não é para nos esquecermos totalmente, afinal de contas o Budismo ensina a empatia e compaixão por nós mesmos também.

O não eu do Budismo não é absoluto.

Existe uma relação entre a Vacuidade, a compaixão e a empatia, pois tudo isso nos leva para além de nós mesmos.

A vacuidade é ir além de nós mesmos e percebemos que somos parte de tudo, e tudo é parte da gente, ai então a compaixão e a empatia faz parte desse sentido, pois nos vemos em todos e em tudo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Vinshu é Ogum – O Preservador

Características dos Iluminados

O que é a Densidade das Matérias – As Dimensões Física e Espirituais

 Voltar a Pagina Inicial