Confrontando o Próprio Ego

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A princípio quando enxergamos atitudes do ego em nossa personalidade podemos ficar chocados, mas é só a primeira impressão.

Quando enxergamos o nosso próprio ego, quando antes não olhávamos, então o que está acontecendo é o autoconhecimento, a medida que vamos enxergando cada vez mais nossos defeitos, quanto mais felizes teremos a capacidade de ser.

O primeiro choque é sempre mais difícil, mas é uma coisa maravilhosa, e você deveria valorizar isso, que é um bem muito grande que você está fazendo a si mesmo, está no caminho certo.

Após esse primeiro contato difícil todo processo será mais fácil, vamos desenvolvendo flexibilidade e aceitação para com nossos defeitos, negatividades.

Os Iluminados são pessoas maravilhosas, também tem seus defeitos e negatividades apesar de todo amor que sentem, de tudo que fazem de bom, é algo tão natural, e enxergar sempre vai ajudar demais.

Pode acontecer muitas vezes de já termos flexibilidade e simplicidade com nossos defeitos e negatividades, mas ao enxergarmos algo que é inaceitável, algo que odiamos e temos isso em nosso interior é natural se sentir mal, algo parecido com o que acontece a primeira vez em enxergarmos nosso ego, mas enxergar só é bom, também valorize isso, aprecia cada luz que você conquista com a consciência.

Elevado espiritualmente não é ser perfeito, mas sim enxergar o próprio ego, defeitos, negatividades e etc.

Quanto mais difícil é enxergar algo em nós mesmos, maior é nosso autoconhecimento.

Quando enxergamos algo incomodo crescemos de três formas, com o aprendizado que obtivemos sobre nós mesmos, pela dificuldade em enxergar e pela humildade que estaremos conquistando.

A humildade é algo elevado, não a arrogância, o orgulho e a vaidade que nos fazem sentirmos melhores que os outros.

Quando for natural para você ter defeitos, influencia do ego, e isso não traz sofrimento você desenvolveu a humildade e simplicidade, isso nos tira de diversos tipos de sofrimento, é extremamente saudável e bom.

Ao invés de ficar chateado com o que você vê em si mesmo, faça o contrário, se felicite, comemore, isso é algo bom e positivo, não negativo.

Ao olhar para você e ver algo ruim, é para você enxergar, mas não se maldizer, ou não se gostar ou ter maus sentimentos e pensamentos sobre si mesmo, isso é uma ilusão, achar que se deva fazer isso também, espiritualidade são coisas positivas, não manter uma idéia ruim sobre si mesmo, é importante desenvolver a auto-estima, é outro ponto de autoconhecimento, aprender a se apreciar e gostar, isso também é uma virtude espiritual, não devemos só ver o ruim, mas também o que é bom, sem nos acharmos melhores do que ninguém, não fazer comparações.  

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas