Consciência e Inconsciência

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Consciência não combina muito com infelicidade, pois é com ela que destruímos o que nos faz mal.

O sofrimento psicológico, da nossa mente ou emocional tem sua cura com a consciência. As pessoas que sofrem estão de algum modo em alguma ilusão.

Estar consciente é saber e perceber as coisas, mesmo se estivermos sofrendo por alguma coisa real, esse sofrimento existe por causa de outra ilusão.

O autoconhecimento é o processo de conscientização.

A conscientização não acaba somente com o sofrimento, mas nos torna felizes, por esse motivo exatamente que a infelicidade não combina muito bem com consciência.

A vida não vem com manual de instruções, entender a vida é estudar sobre Psicologia, ou autoconhecimento ou buscar levar uma vida em que de descoberta interior constante, melhorando ela sempre, continuamente.

Esse ultimo caminho é o melhor, é o autoconhecimento vivido.

Nossos sofrimentos são gerados por ignorância, conhecer sobre o universo interior nos ajuda a lidar com esse tipo de coisa, mas aprender o que essa situação demanda através do conhecimento de si mesmo, ai vamos nos libertando.

O conhecimento exterior sobre como o ser humano é, e o conhecimento a partir de si mesmo, somando os dois, eles se ajudam.

Vou aproveitar e divulgar o fato de que disponibilizamos esses conhecimentos interiores no nosso site, nas seções sobre autoconhecimento.

Estudar o espiritual trás evolução espiritual, e também disponibilizamos práticas espirituais, com mandalas, meditações, mantras, visualizações e outros meios.  

A inconsciência é o que gera sofrimento, e todos tem uma certa inconsciência, até os mestres iluminados, e em níveis mais adiante que a iluminação também, então para realmente resolver as situações dolorosas é praticar para evoluir, e evoluir é sair de um nível e ir para outro melhor.

A vida é um melhorar continuo, se nos dedicamos ao autoconhecimento, a vida vai melhorando e se tornando incrível, então vamos nos tornando mais sábios.

 Voltar a Pagina Inicial