Dar Perdão e Amor a um Inimigo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Geralmente quando ouvimos que Jesus ensinava a darmos o perdão e amor aos nossos inimigos, muitos deixam essas atitudes para Cristo, pensando ele ser uma grande alma, mas não tomamos para nós esse comportamento.

Jesus ensinou não para ele ser o iluminado colocado em um pedestal, mas para que nós desenvolvêssemos o amor o mais possível, e sim nos iluminássemos a nós mesmos.

Segue o trecho do Evangelho de Matheus, onde Jesus ensina o perdão.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos
. (Matheus 5-43 – 45)

Jesus nos chama a nossas atitudes para agirmos com amor e perdão, e isso pode, um dia fazer o nosso inimigo mudar, deixar de ser uma pessoa ruim e que faz mal aos outros.

Na história que narra o espírito de André Luiz através da psicografia de Chico Xavier, ele nos conta em sua história que odiava uma mulher que ia sempre se consultar com ele, que era médico, e foi um ato dessa mulher que fez ele querer deixar de ser materialista, ser uma pessoa muito mental.

Ande Luiz depois de falecido ansiava para ir na terra ver sua família, mas tinha uma relação de domínio com ela, por ser muito mental, egoísta, materialista.

Quando André foi ver quem havia rezado por ele após sua morte, não foi ninguém de sua família viva, apenas sua mãe que já era uma mestra ascensionada e essa pessoa que ele odiava, isso fez ele querer mudar, deixar de ser alguém ruim, mas bom, viu que seu jeito de viver não era positivo.

Quando amamos nosso inimigos, que são pessoas que nutrem sentimentos e pensamentos ruins por nós, e que nós muitas vezes nem sabemos, mas quando temos consciência podemos dar o nosso amor e perdão, que é invisível aos olhos, mas quando essa pessoa morrer, pode ver o amor e perdão que você deu a ele, uma pessoa que ela não gostava e vibrava negativo contra você. Justamente isso pode fazer ela querer mudar.

Mas lembrando que perdão não é dar uma nova chance, e amor não se submeter a maldade dos outros.

Quando essa pessoa enxergar tudo o que lhe pensou ou até mesmo fez de mau, e você vibrou amor por ela, ai então essa pessoa pode ver o quanto é ruim o caminho que ela trilhou.

Pessoas materialistas não se importam com os outros, são negativas e estão sempre com pensamentos e sentimentos ruins, quando elas notarem o quando foram ruins com que foi bom a elas, podem enxergar e ver que o que estão fazendo não é bom.

Então você que é uma boa pessoa e se interessou de ler sobre o perdão, dando amor pode mudar o rumo de uma vida, que geralmente ocorre no Plano Espiritual, onde o ser não vai conseguir escapar de se ver, de enxergar quem realmente é, e não vai ter desculpas para sua forma de agir, o que ocorre muito aqui no Plano Físico.

Muitas pessoas nem assim vão mudar, mas outras vão.

Existem muitos benefícios em perdoar, e uma pessoa pode reconhecer o que você fez por ela no Plano Físico, mas no espiritual é muito mais fácil.

Então faça o bem a quem te deseja o mal, sem deixar o outro se aproveitar de você, pois isso é uma abuso e desestimulante, mas fazendo isso você pode tirar uma pessoa de suas trevas interiores, que não é nada bom, e integrá-las ao bem.

Quando isso ocorrer as pessoas vão perceber que a luz é uma coisa muito boa e legal, e que a negatividade não é.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Meditação para Atingir o Nirvana

Nosso Planeta é um Ser Vivo

As Criticas do Mestre DeRose ao Espiritualismo e Formas de Yoga

 Voltar a Pagina Inicial