Deixarmos de Sermos Manipulados Pelos Outros

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É um padrão comum de comportamento, mas nem por isso bom, fazermos sempre o que o outro quer, mas sim agir de acordo com nossas necessidades.

Vivemos em um mundo cheio de pessoas manipuladores, que gostam de controlar os outros, assim os seres não treinados, mas inconscientemente, a fazerem o que o outro deseja, e muitas vezes achamos que temos que agir dessa forma, quando na verdade não.

Não devemos deixar de fazer a caridade, de nos doarmos, isso é muito importante, muito mesmo, mas temos que separar o joio do trigo, e para isso precisamos de autoconhecimento, pois comumente com pessoas manipuladoras, não as ajudamos fazendo o que elas querem, isso só estimula o ego delas, e isso nunca e bom, pois não traz felicidade ou bem-estar nenhum a elas.

O manipulador só poderá ser feliz quando abandonar o egoísmo, e para isso precisa enxergar a manipulação que faz, e também se conscientizar que vê somente o seu umbigo, além de sua frieza.

O que fazemos quando somos manipulados é agir de acordo com a manipulação, a frieza e o egoísmo do outro, não com nossos sentimentos e necessidades.

Quando fazemos o que o outro quer, não agimos de acordo com o que é bom para a gente, nem do que é bom para o outro, pois ser egoísta não é bom.

É importante nos libertarmos, mas sem deixarmos de ser pessoas caridosas, mas sim agira no benéfico do outro realmente, não cair em jogos ou articulações para agir de acordo com a vontade que não é nossa.

Aprender a ter atitudes que são realmente boas, e que vão realmente ajudar também vem com o desenvolvimento do autoconhecimento, pois ele nos liberta de ilusões, assim nossas atitudes podem ser realmente bem aproveitadas, realmente ajudar e fazer o bem.

O autoconhecimento desenvolve a sabedoria, e mesmo que a tenhamos desenvolvido em outras vidas, temos que retomar nessa, pois perdemos o conhecimento, mas não a evolução espiritual, por isso justamente trazemos a bondade e tendência ao amor que desenvolvemos em outras vidas, mas a memória é apagada a cada renascimento no mundo material, e em alguns mundos espirituais também.

Precisamos de sabedoria e discernimento para saber avaliar quando o outro está manipulando, ou quando ele precisa de ajuda verdadeira.

Muitas vezes o outro pede ajuda, mas é só para nos manipular, e fazermos o que ele deseja, isso não dá um pingo de felicidade a ele.

Cada ser humano só pode mudar quando quer, Deus sempre respeita o livre arbítrio de cada um, então é muito difícil saber o que fazer para mudar um egoísta, mas é possível.

O importante é jogar nossas energias de ajuda e caridade aonde realmente podem ser válidas.

Busquem sempre seus autoconhecimentos.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Espiritismo e Atingir o Nirvana em uma Só Vida

Desilusão é Perder uma Ilusão

A Importância de Ser Verdadeiro e Seguir Seu Interior no Namoro

 Voltar a Pagina Inicial