Desapego a Outras Pessoas – O que é isso? – Desprendimento é Amor

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Desapego significa Desap + ego, ou seja, é só para nos desprendermos do ego, não de outras coisas como o amor, que é uma coisa maravilhosa.

Para entendermos a ideia de desapego, temos que entender que quando temos que libertar as pessoas que amamos, e fazemos isso geralmente pelo bem delas, nós não jogamos o amor por essa pessoa fora, o que jogamos fora é a nossa positividade do outro, é sabermos que ele não nos pertence, e que se quiserem sair da nossa vida, ou se isso for melhora para eles, então podemos abrir mão, se isso for o melhor.

O desapego emocional é isso, é o desapego da posse do outro, não do amor.

Desprendimento é amor, é um ato que abrimos mão de nossa felicidade, para o bem do outro. É doação pura.

Doação é uma característica do amor, assim como compaixão, generosidade, empatia, felicidade, alegria e muito mais.

Por isso que não querermos ter posse pelo outro nos torna mais felizes, porque o amor só aumenta, porque o desapego é isso.

Isso é o desapego do outro, quando ele nos faz bem, agora quando outro nos faz mal é outra história, pois quando a pessoa é má, ela busca controlar o outro, e isso implica em decidir sobre o outro, e isso não faz bem para ninguém.

Isso não é bom nem para quem domina o outro, nem para quem é dominado, fica sufocado e perde a liberdade.

Quando em um relacionamento tentamos controlar alguém, o amor vai embora, e ai ninguém fica feliz.

Quem é mau quer controlar tudo, e como consequência não fica feliz e nem gosta de sentir sentimentos positivos, e é isso que o amor é, emoções positivas que aumentam nossa vibração.

Pessoas dominadoras não costumam muito se importar com o outro, então podem fazer o mal a ele, e fazem geralmente de forma escondida, em que ele não percebe, e isso também não traz felicidade nem ao malfeitor, e nem a quem o faz.

O amor não existe onde existe o controlismo, a dominação e a maldade.

Pessoas controladoras são frias, não tem emoções que a fazem se importar com o outro, também só veem o seu lado.

Nos submetermos ao controlismo de outros não nos ajuda em nada, e muito menos a eles, que mantem suas atitudes negativas, não é fácil ajudar realmente uma pessoa assim, que tem outro traço de personalidade, que é a falsidade, que não age de acordo com o que existe em seu interior.

Maldade, controlismo, falsidade, materialismo, só enxergar o seu lado e não o do outro e mais são os traços de personalidade de pessoas más, e para realmente ajuda-las é complicado, pois elas precisam deixar de ser assim, para o bem delas mesmo.

O despredimento é sempre algo que nos leva ao bem e ao amor, muitas vezes ao do outro, e muitas vezes a nós mesmos também.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Tudo Existe Dentro de Nós

Os Vedas e as Pessoas que Lidam Mal com a Religião e a Vida

Jesus e Sempre Praticarmos o Perdão

Menu: