Desapego e Materialismo – Eles Provavelmente não são Como Você Pensa

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Muitas pessoas vem o desapego como não usar roupas de marca, não desejar ostentar, não ser rico, não se apegar as coisas materiais e etc.

Na verdade, o desapego não é não ser rico, pois é uma condição interior, não exterior.

Para uma pessoa que tenha desprendimento, ela pode ter dinheiro, e usufruir dele, mas ele não estar apegada a isso. É como diz aquele ditado, o desprendimento não quando você tem algo, mas é quando esse algo não possui você.

Não buscar ter status por causa de dinheiro, isso é um desprendimento, não ser ganancioso também.

Uma pessoa desapegada pode ganhar dinheiro, a virtude não é a pobreza, que é uma condição externa, mas sim o desprendimento, que é uma condição interna.

Com o dinheiro podemos ajudar os outros, pois tudo no nosso mundo é mantido por causa de dinheiro, então as entidades beneficentes e religiosas precisam se manter, e muitas vezes isso não é fácil. 

Uma pessoa boa pode ser doutrinada a aprender a valorizar roupas de marca, mas isso não é uma coisa sua, mas que os outros influenciaram, mas ao conhecer o real valor das coisas, é não fazer distinção entre uma roupa de custo barato e uma cara.

A simplicidade é achar bacana tanto um bem material barato, quanto caro, pois o que importa não é quanto vale esse bem, mas se é algo bonito, ou que tem alguma coisa que gostamos, como a estampa de um programa na TV que gostamos e etc.

Existem roupas baratas que podem nos interessar, mas também as caras.

Porém sabendo que um bem material barato, vale o mesmo que um caro, isso é não se envolver por causa com o valor, valorizar algo pelo que o configura chique ou de marca.  

Nossa sociedade qualifica muito as pessoas pelo que tem, julgando o outro por valores materialistas, pelo dinheiro que possuem, e isso ocorre porque a maioria das pessoas em nosso planeta são materialistas.

Uma pessoa materialista pensa em ganhar dinheiro o tempo todo, ocupa a mente demais com isso, e uma pessoa espiritualizada não.

Precisamos valorizar o mesmo tanto um mendigo, como um milionários, os dois são seres humanos, um pobre como um rico e etc.

As pessoas não valem pelo que tem. E tanto o milionário, o rico, o pobre e o mendigo podem ser pessoas extremamente boas.

Não podemos julgar alguém com menos valor porque é pobre, e nem alguém porque é rico, pois hoje em dia existe esse tipo de preconceito.

Não devemos nos agarrar ao material, mas usá-lo para ter bons momentos, como um bom jantar, pagar por um bom serviço de internet, extriming e etc.

Não devemos desejar status, ostentação, nos apegar ao material, sermos gananciosos e querendo cada vez mais e mais para motivos egoístas.

É importante não mudarmos por causa de coisas materiais.

O desprendimento é não mudarmos por causa das coisas que temos, sermos do mesmo jeito se formos milionários, ricos, pobres ou mendigos.

O que importa não é o que temos, mas sim o amor.

O materialismo está ligado as coisas do ego, como por exemplo querer um carro caro porque ele é o que as pessoas desejam e não tem, porque ele quer mostrar que tem dinheiro, e pode o fazer toda vez que alguém souber que ele tem esse automóvel.

Querer algo que lhe traga conforto, bem-estar, alegria, lazer, bons sentimentos não é materialismo, pois o materialismo é frio, não é emocional. 

Conforto, bem-estar, alegria, bons momentos e etc. tudo isso está ligado ao amor, já o materialismo é uma coisa mais fria.

No materialismo não tem conforto, alegria, bons momentos, mas ele satisfaz as questões do ego, como orgulho, vaidade, poder, controle e etc.

Uma coisa é o amor, o coração, e a outra é o materialismo, que tem outro nome também, que é egoísmo.

Não devemos nos preocupar com o que temos, mas sim em sermos felizes.

Quando morremos não levamos nada de bens materiais, mas sim o que carregamos dentro de nós.

O que importa é o que está dentro.

Não se importem com o que tem, podem usufruir com o coração, mas não para satisfazer o egoísmo. 

O desapego vem com o autoconhecimento.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Alterações que Ocorreram nos Textos Bíblicos

O que é a Personalidade – Psicologia e Espiritualismo

O que é Caráter – Consciência, Amor e Evolução Espiritual

Menu: