Desejos que nos Completam e os que Não

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Já vimos que os desejos não são coisas ruins se eles não forem maus ou criarem sofrimento, também que tudo que existe é obra do criador.

A criação da vida e de tudo o que existe só ocorreu porque Deus desejou fazer.

Deus desejou que você existisse, então te criou, assim como todas pessoas que você gosta e todo o resto que existem.

Deus possui uma irradiação divina que estimula os desejos, assim como são emanadas energias que estimulam o amor, a fé, o conhecimento, justiça, lei e muitas outras qualidades divinas, também existe a do desejo.

Más traduções de obras budistas que traduzem palavras que querem dizer maus desejos simplesmente como desejos, o que é uma coisa grave porque leva uma mensagem errada, uma mensagem de orientação moral, comportamental e psicológica.

Essa orientação leva as pessoas acharem que apatia é o que deve ser feito, isso é errado porque estagnação não é evolução, evolução é ir para frente.

Os desejos impulsionam tudo o que fazemos, sem ele a apatia toma conta, o mundo perde o brilho e perde o sentido fazer algo que gostamos.

Existem desejos que nos completam, esses são espirituais ou vem da nossa parte que é luz, estimulam o amor que é fonte de plenitude.

Por exemplo: desejo de ajudar, de ver o outro bem, de estar com quem gostamos, de desenvolver o autoconhecimento, a espiritualidade, de realizar alguma atividade com sentimento e etc.

Já existem também os que não nos completam como: desejo de superioridade, de estar acima e melhor que os outros, de machucar, ferir, sadismo, de malandragem, de usar as pessoas, sexo sem sentimentos, de controlar, posse, poder e etc.

Os que nos completam levam ao bem, já os outros são vazios, não necessariamente maus, alguns são e outros não, mas todos são vazios, e praticados geralmente por pessoas que são egoístas.

Existem desejos mundanos, do mundo físico que não são ruins, mas ajudam  a manter a vida e obter diversão como se alimentar, descansar, dormir, ver filmes, séries e desenhos, escutar musica, também nos completam, talvez menos que os outros citado mais acima do texto, mas também trazem a positividade, eles nos ajudam a ficarmos equilibrados, e equilíbrio traz autoconhecimento.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas