Desenvolvendo a Auto-estima e Humildade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No autoconhecimento enxergamos nossos pontos positivos e negativos, isso nos desperta dois dons, virtudes internas, que são: a humildade e a auto-estima. 

Quando enxergamos nossas virtudes, qualidades e dons, isso pode nos trazer auto-estima, se nos apreciarmos por isso, mas sem fazer comparações com ninguém, e podemos saber que não estamos nos achando superiores a ninguém quando também admiramos outras pessoas.

Uma importante dica para a auto-estima é valorizar tudo o que fazemos, e nossas qualidades, mas seguindo a regra de não nos compararmos e acharmos superiores a ninguém.

Quando enxergamos nossos defeitos e negatividades, com isso percebemos que somos humanos, e um ser humano erra e tem defeitos.

Mas para termos auto-estima enxergando nossos pontos negativos é saber que todos tem defeitos, que não podemos pensar mal, falar e achar mal de nós mesmos.

Quando a pessoa fica pensando ou falando mal de si, isso é péssimo, atrapalha a felicidade, o auto-valor, não para acontecer isso, não é saudável ou bom, nem é espiritualidade isso, então não é o caminho.

Deus não nos fez para termos ódio e desprezo por nós mesmos, mas o contrário, a maior prova que ele nos ama é que colocou a capacidade do auto-amor e auto-estima em nós, que é para usarmos esses dons, essas virtudes e não acabar com elas.

Muitas pessoas que acham que não devemos ser superiores, então acham que ser inferiores é o caminho e a humildade, mas isso está completamente errado.

Faz parte do autoconhecimento trabalhar a auto-estima, então isso não é jamais orgulho, vaidade e arrogância. 

Auto-estima faz parte do caminho, e temos que despertar não só esse dom que Deus nos deu porque nos ama e nos quer bem, mas também a humildade, muita gente acha que são coisas contraditórias isso, mas não são, são diferentes, não são opostos, jamais são.

Tanto a auto-estima quanto a humildade dão dons do nosso espírito, e quanto mais usarmos eles, mais as coisas vão dar certo para nós.

As pessoas nos vêem como nós nos vemos, a forma como nos movimentamos nosso corpo, nossa forma de falar e a emanação de nossa energia, as pessoas captam isso pelo inconsciente delas, ou seja não percebem que fazem isso, mas isso as faz ter opinião sobre nós.

Porém uma auto-estima muito boa, muito boa mesmo, não se importa com o que o outro pensar.

Mas se nos acharmos um lixo, o outro também vai nos achar, e se tivermos uma boa auto-imagem nossa, o outro também vai ter. Isso é bom para fazermos amizade.

A preocupação com a opinião do outro é coisa do ego.

O ego é como o mundo nos vê, como nós também nos vemos através do mundo, isso traz orgulho, vaidade e arrogância.

Mas a forma como nós nos vemos, como através do autoconhecimento enxergamos como somos de verdade, desfazendo diversas ilusões do ego, então chegamos a realidade de nós mesmos, isso é muito precioso e teve trazer muito auto-valor e auto-amor.

O que importa de verdade para nossa saúde psicológica é como nós nos vemos, não como o outro nos vê.

Porém a forma como nos vemos, vai influenciar a forma como os outros nos vêem.

Tudo é um processo de crescimento interno, primeiro ir enxergando nossos pontos positivos e negativos, então lidarmos com eles de uma forma que nos traga humildade e auto-estima, ai então trabalhar em não nos importarmos como os outros nos vêem, mas como nós nos vemos, assim vamos atingindo a realidade e a melhor forma de lidar com ela.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial