Deus Criando Nós e as Divindades

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Ontem li uma definição de Deus muito bacana, que ensinava que quando o Criador de Tudo fez uma divindade ou Orixá, Ele é como uma célula que se multiplica.

Uma célula se multiplica por cissiparidade, então a divindade fica com as qualidades de Deus, mas ocorre de forma parcial, pois cada deidade é um ser que possui uma qualidade do Criador de Tudo.

Cada divindade ou Orixá é como uma parte do divino criador, e essas deidades multiplicam essa qualidade de Deus na qual elas foram geradas, as emanando para toda a realidade.

As divindades do amor enviam essa característica sua para toda a realidade, se multiplicando, as do conhecimento idem, assim como as da fé, da lei, da justiça, da evolução, da geração e etc. Tudo isso são características do criador que se individualizaram, sendo as deidades ou qualidades vivas Dele.

Essas energias enviadas a tudo o que existe sustentam e mantêm toda a criação, e tem nelas a força viva e o poder de realização de quem as criou, ou seja, Deus.

Tudo o que Deus gera, vem Dele, é retirado Dele e vai ao mundo externo.

O mundo externo é uma extensão de Deus, pois tudo deriva Dele e faz pare Dele. 

O que Deus gera se realizará com sua natureza divina, que dotará um ser com qualidades.

As divindades tem a capacidade de se multiplicar, assim como Deus, então delas surgem um monte de divindades dentro de uma hierarquia.

Se nós nos colocarmos na irradiação vertical delas, então elas se multiplicam na gente, moldando nosso caráter segundo Ela, e moldando nosso intimo, gostos e sentimentos particulares.

As divindades geram em si e de si mesmas também, e Deus também.

Quando Deus ou a divindade que geram em si, geram uma essência que trazem toda genética espiritual da classe que pertencem e vão evoluindo espiritualmente e sua natureza divina aparecerá, e quando geram de si, gera são iguais a que ele é.

Cada coisa que existe no mundo também recebe as características de uma divindade em particular, que são antes de tudo uma Qualidade Divina.

Então existem seres, e não estamos falando mais de divindades, mas que tem a qualidade da fé, ou do amor, ou do conhecimento, ou da justiça, ou da lei, ou da evolução, ou da geração e etc. e essas qualidades dão características aos seres que são eternas.

De uma vida a outra somos qualificados por outras qualidades divinas, que ficam conosco por uma vida ou mais, mas são transitórias, dependem do que precisamos aprender, do que vai ajudar em nossa encarnação, e elas são os signos ou Orixás que influenciam nossa personalidade, mas também temos a qualidade eterna que recebemos quando Deus nos criou.

Se alguém nessa encarnação terá problemas de criatividade, então Deus e as deidades o qualificaram com essa qualidade para lhes ajudar, se for problemas de conhecimento, o mesmo acontece e assim por diante.

Tudo existe dentro de nós, mas as qualidades que recebemos tem uma influencia muito maior, e também interfere nos nossos gostos, por exemplo: alguém que é recebe a qualidade da criação, vai gostar de criar e usar a criatividade, isso lhes dará prazer, então como fará muito isso em sua vida, isso vai ajudar para aprenda a ter a usar a criatividade que necessita, e assim vamos evoluindo.

É importante fazer o que gostamos na vida, e é por isso que se diz que conforme nossa profissão, atuamos onde temos problemas, e assim é com todo mundo sem exceção, e isso ajudará no nosso crescimento interno, espiritual, é algo extremamente nessesário, que precisamos de mais.

Ajudamos a nós mesmos e ainda fazemos o que temos prazer, é o bom com o agradável.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Auto-aceitação, Humildade e Auto-estima

A Igualdade das Religiões

Rituais no Zen Budismo

 Voltar a Pagina Inicial