Deus e as Divindades Hindus

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As tradições dos Vedas, os livros sagrados da religião Hindu, fazem referência as divindades, que são fonte para outras crenças e filosofias, das quais também adotam ou fazem menção aos Deuses, tendo imagens deles.

Na Yoga, por exemplo, se acredita que quem a criou foi Shiva, e muitos acreditam que ele foi uma pessoa humana que realmente existiu, mas é mais comum o verem como um Deus.

O líder espiritual Sai Baba da Índia diz ele é reencarnação de Shiva e Buda.

O livro dos Vedas ensinam que tudo é Deus, que é uma unidade só.

Quando entramos em experiências místicas, que muitas vezes acontecem na meditação, nós vemos que tudo é luz, e tudo tem vida, a nossa mente pode se expandir e ir além de nós mesmos, da noção que o ego traz, e nos vemos como fazendo parte de tudo, e tudo fazendo parte de nós, incluindo Deus.

Essas experiências são coisa de loucos, são estudadas pela Psicologia Transpessoal, que como o nome diz, vai além do que é pessoal.

Inclusive é muito saudável e faz muito bem ter essas experiências, como ensina a Psicologia Transpessoal.

Para a Psicologia Transpessoal nós nunca morremos, pois a consciência é uma energia que sobrevive a degeneração do corpo, pois a energia nunca morre, e o nosso mundo físico é feito de energia condensada.

Assim com essas explicações da Psicologia Transpessoal, que vê a natureza espiritual com explicação das experiências de expansão da consciência e a física quântica.

Se tudo é Deus, como explica os Vedas, então Deus não tem um nome ou é algo especifico, ele tem todos os nomes e é tudo.

Segundo o Vedanta precisamos dos Deuses para nos conectarmos a essa experiência de expansão, de nos ligarmos ao divino presente em tudo, que é algo que não sabemos qual forma tem, como ele é, e nem os iluminados o sabem, nem os mortos, pois é algo muito transcendente, muito além das capacidades humanas, mesmo que em estado de iluminação ou de espírito.

Os Deuses são parte da natureza, e eles tem atributos da realidade, são partes de Deus especificas, qualidades divinas com consciência, e a forma como são representados estão cheios de significados.

Para cada atributo divino, existe um nome e uma forma, pois não sabemos as formas de Deus ou das divindades criadas por Ele, com características Dele.

As divindades assumem formas para lidarmos com elas, para que humanizadas consigamos nos relacionar com elas, e fazem isso para nos ajudar em caridade, e elas evoluem espiritualmente fazendo isso, porém não são como nós, pois são Deuses, que tem um Deus maior as regendo.

Deus é tudo, são nós todos e também todas as deidades, pois elas e nós somos parte de tudo o que existe. Então Ele é maior que tudo, e por isso não existe uma distinção entre o Hinduísmo ser politeísta ou monoteísta, pois ele é os dois.

Todas as crenças que cultuam os Deuses tem um Deus maior que todos, e por isso não faz sentido essa divisão entre religiões politeístas ou monoteístas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Fundamentos do Infinito e do Progresso Espiritual Eterno

Crenças Limitantes Referentes à Evolução Espiritual

O Caminho do Coração e o Caminho da Mente

Menu: