Deus, Amor, Relacionamentos e Livre Arbítrio

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Deus quando criou o mundo, Ele tinha domínio sobre tudo, todas as ações eram feitas por ele, por sua vontade, mas Ele abriu mão de desses poderes e deu para agente, assim foi criado o livre arbítrio. 

Mas por que Deus fez isso?

R: Simplificando podemos dizer que o amor é liberdade, é o sentimento que nos liberta.

Os Mestres Iluminados quando amam seu par romântico, se perceberem que eles seriam mais felizes com outra pessoa, ou longe deles, eles abrem mão de seu relacionamento, e com isso sofrem, pois o amor também é fonte de felicidade, assim como sua condição de iluminados. Eles deixam os outros partirem se acharem que longe deles seus amores seriam mais felizes.

Isso é diferente do que acontece nesses casos que vemos na TV, em que o marido ou um namorado matam seu par romântico porque eles terminaram o relacionamento, isso não é amor, é posse, a pessoa acha que é dono do outro, mas não é, pois Deus deu o livre arbítrio aos seres que ele criou.

O assassino que mata seu par provavelmente não o ama, ou o amor não é maior que seu sentimento de possecividade, então como se acha possuidor do outro, não quer que esse outro fique com ninguém mais, prefere a pessoa morta do que com outro, são níveis baixou ou inexistentes de espiritualidade.

Deus criou regras para o universo, e quem vai contra o livre arbítrio do outro cria karmas, e se matar também, cria piores ainda. Quem não deseja sofrer não deveria fazer o mal, mas sim o bem.

O amor é assim, quanto mais elevado, mais felicidade nos dá, e mais nos torna abnegados.

O ciúmes é decorrente da posse e insegurança, e os ciumentos geralmente sente-se desse jeito porque em seu intimo gostariam de trair, então acabam achando que o outro também tem esse gosto.

Ter vontade de trair não significa fazer isso, pois as boas pessoas tem um freio moral para fazer certas coisas, mas isso que falamos do gosto de trair geralmente é algo inconsciente, e o autoconhecimento nos faz enxergarmos, assim como nos libertarmos da do desejo de traição.

Hoje em dia somos muito estimulados para o sexo, isso acaba gerando o desejo de traição, mas se você não quer ter o karma de ser traído, não o faça.

Deus possui um amor por nós muito maior do que qualquer um nesse universo, e existem seres de extrema evolução, muito mais do que os Mestres Ascensos de nosso planeta, eles nos amam de mais, desejam todo bem possível para a gente.

O amor dá a liberdade, mas também traz códigos de conduta, e entre esses códigos existem o de não ferir os outros, principalmente com que escolhemos como companheiros românticos.

Quando as pessoas controlam os outros, o amor por eles diminui ou até acaba enquanto estiver tendo esse tipo de ação dominadora, seja pelo motivo que for, gosto pelo controle, ou desejar matar a carência, meio que obrigando o outro a te dar atenção, ou outro motivo.

A insegurança e o medo de perder o outro, muitas vezes nos faz nos acharmos donos dele, isso para que ele não vá embora, isso não acontece somente com pessoas dominadoras, mas também com pessoas amorosas, que devido a esse problema sentem-se donos dos outros, não é domínio ou controle, é somente posse, mas acabar com esse medo ia ajudar muito a sua vida.

Todos esses atos negativos que citamos neste texto se resolvem com autoconhecimento, percebendo as situações em que estamos e porque elas ocorrem, então se autoconhecer nos liberta do medo e nos faz amar mais ainda.

O amor liberta, se preocupa e quer bem aos outros.

Liberdade não significa traição.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial