Divindades do Universo Marvel

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existem seres no universo da Marvel que são equivalentes a Divindades, ou Orixás ou aspectos do próprio Deus.

São seres que são os próprios aspectos da realidade, e foram eles que são responsáveis pela criação das jóias do Infinito, cada jóia tem um poder desses seres magnânimos.

As Divindades ou Orixás são seres feitos pelo Criador que tem qualidades especificas Dele, elas emanam as energias de Deus para toda a realidade, sustentando e também criando toda ela.

Existem as divindades da fé, do amor, do conhecimento, da justiça, da lei, da criação, da evolução no nosso mundo real, elas são esses próprios aspectos que existem em tudo o que existe.

Existem entidades cósmicas do Universo Marvel que também são os próprios aspectos da realidade, são elas: Eternidade, Infinito, Morte e Entropia.

A Eternidade (imagem a direita) é a eternidade de toda a realidade, de todos os seres vivos e a existência coletiva de tudo o que existe, é a consciência de tudo, de todos os seres vivos desde os animais, humanos, micróbios, plantas e etc.

Existem nas religiões místicas o sentimento de unicidade, que é nos vermos e percebermos como parte de tudo o que existe, vermos tudo de forma integrada como a realidade da entidade cósmica Eternidade.

Os místicos dizem que a vida eterna é quando atingimos a iluminação e atingimos a percepção da unicidade, isso no nosso mundo real, não no fictício da Marvel, mas assim podemos constatar pontos em comum da religião de nosso universo real com o dos super-heróis.

A Eternidade tem o poder de controlar qualquer ser vivo.

A Eternidade tem um irmão cósmico que é o Infinito, que é o tempo, especo e matéria de tudo o que existe.

Esses dois irmãos representam todo o aspecto do que é material e espiritual.

O Infinito (Imagem a esquerda) é tudo o que é físico, a Eternidade é tudo o que é metafísico, espiritual.

As Entidades da Eternidade e do Infinito são seres que tem uma irmã, que é a morte, que é transição de mudança da realidade, do que é físico e passa a se tornar espiritual, mas Ela não é má, ela só controla um aspecto da realidade pelo equilíbrio do universo, e tem um poder de criar holocaustos cósmicos.

Já a Entropia é filha da Eternidade, Ela tem o poder inverso de sua mãe, que é o da destruição.

A Eternidade tem o poder da criação.

Essas duas entidades cósmicas (Eternidade e Entropia) são responsáveis pelo ciclo de criação e destruição do que é do universo, mas visando o equilíbrio.

Eternidade, Infinito e Morte (imagem a direita) nasceram juntas do Universo.

Existe uma divindade cósmica que é o tribunal vivo, e entre todas as realidades existentes, os Universos Paralelos, ele cuida de todos.

Uma curiosidade é que cada realidade ou universo tem suas próprias entidades cósmicas vivas, existem infinitos universos e infinitas entidades cósmicas que existem em cada universo regendo cada um.

Então existem infinitas Eternidades, Mortes, Entropia e Infinito, cada um cuidando de uma realidade de um universo próprio.

Já as entidades do Tribunal Vivo e One Above All, cuidam de todas realidades, e são únicos, só existe um deles.

Deus é o One Above All no mundo dos quadrinhos, também é único em todas as realidades paralelas.

Entropoia

One Above All

Tribunal Vivo

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos