Ego VS Evolução Espiritual

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O ego é nossa identidade, é quem somos no mundo.

Existe o ego e a nossa essência, nossa alma.

Primeiramente o ego é o centro da personalidade, mas depois que adquirimos um bom autoconhecimento, é o Self, a nossa essência, o divino que abita em nós é que se torna o centro da consciência. O autoconhecimento faz isso.

A nossa essência divina se manifesta através do sentimento positivos, e o autoconhecimento é isso, é irmos nos positivando, tornando mais positivas e melhores nossas emoções, e a mente também.

Sentimentos bons e agradáveis são o amor.

Muitas pessoas dizem com o ego cheio, e para mostrar que são melhores que os outros, dizem: eu faço caridade, eu ajudo as pessoas.

A essência não é o querer se mostrar, ser superior, mas sim o amor, os bons sentimentos, que são na realidade a felicidade, pois nos deixam bem.

O querer se mostrar e usar a caridade para isso não é amor, pelo menos não no momento que você está se mostrando, mas se existir o propósito de ajudar, de querer beneficiar o outro, é a essência, mas quando surge o orgulho e a vaidade, ai já é o ego.

As vezes se misturam o ego e o desejo de fazer o bem, mas é importante que não alimentarmos o orgulho, a arrogância e a vaidade nunca, pois só assim elas deixam de nos influenciar, então ficamos mais em equilíbrio, o que traz mais autoconhecimento, e podemos ajudar melhor os outros.

Más é sempre importante enxergarmos o nosso ego, pois isso é autoconhecimento, e é o caminho por onde ele deixará de ser muito influente em nossa vida, pelo menos o seu lado negativo, pois existe o positivo também.

Sem o ego jamais podemos nos manifestar ou ter uma identidade, então existe o lado bom e que não deve ser exterminado.

Do ego a gente de desprende, mas ele vai continuar existindo, mesmo que cheguemos a iluminação, que é um desprendimento muito grande do orgulho, vaidade e arrogância.

No ego existe uma certa resistência a mudança, por isso se nos influenciarmos mais com nossa essência, tirando mais a influência ruim da vaidade, orgulho e arrogância, nós aceitamos muito mais a transformação e evoluímos muito mais.

Precisamos buscar colocar a nossa essência em primeiro lugar na vida, e irmos atrás da transformação, do que realmente faz bem à alma.

Querer ter razão e não enxergar nossas falhas e defeitos são formas de vaidade, orgulho e arrogância. E exatamente por isso que nossa essência precisa estar em primeiro lugar, e não nos importarmos em ver o que estamos coisas que vão contra nosso ego, assim conseguimos a transformação muito mais facilmente.

Por isso é muito importante que nossa essência esteja sempre em primeiro lugar dentro da nossa personalidade, assim podemos fazer grandes conquistas.

Procure deixar sempre a transformação na frente da vaidade e do orgulho.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

A Validade do Universalismo com as Pesquisas Cientificas

O Budismo que Está em Nosso Pais Está Desacreditando em Religiões

A Mediunidade e as Obras Sagradas da Yoga

Menu: