Enfrente sua Baixo Auto-Estima e Conquiste Auto-Amor

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Ter amor por si mesmo é quando nos aceitamos sem nos compararmos a ninguém, isso porque o amor nunca é uma coisa do ego.

Muitas vezes não nos valorizamos, pois o mundo é um lugar cheio de pessoas egoístas, que por vários motivos, entre eles por desejar serem melhor do que nós, e por isso não querem que nos tenhamos valor.

O egoísta só vê o seu lado, não o do outro, e egoísmo é quem é seguidor assíduo de seu próprio ego, o importante para ele são a vaidade, o orgulho, o materialismo e o controle sobre o outro.

Assim acabamos sem referencia de valor próprio, além do que não percebemos quando o outro está fazendo para se sentir melhor do que a gente.

Um dos fatores comuns a quem tem baixo auto-estima é se culpar por tudo, inclusive pelas atitudes dos outros, e podem buscar um defeito em si mesmos para justificar o que o outro faz conosco, o que não está certo.

Quando nos culpamos por acontecimentos ruins, principalmente sobre tudo a nossa volta, é um peso muito grande para carregarmos, pior ainda se acharmos que temos falta de sorte.

É importante tentarmos mudar nossa visão, vermos as coisas de outro jeito, isso é indispensável para melhorar nossa vida, e é importante também buscarmos o autoconhecimento, pois ele muda as situações negativas de nossa vida, melhorando sempre, enquanto estivermos atuando para consegui-lo.

Tente lidar com sigo mesmo de uma forma amorosa e mais gentil.

A dura realidade é que no decorrer da vida ficamos lutando contra nossos desejos, vontades e sonhos, o que é péssimo, pois essas coisas são o que nos move na vida.

O mundo nos ensina a não fazermos o que queremos, mas sim o que o outro quer, isso é uma forma de controle que as pessoas egoístas exercem sobre os outros.

Na verdade os sonhos são importantes de mais, desde que eles não sejam de tirar algo do outro e dar para si, o que é um roubo, seja no setor da vida que for.

Comesse a ver seus sonhos como algo que você tem todo o direito de realziar na vida, pois Deus te deu o livre-arbítrio.

O mundo ensina que nossa própria forma de pensar não é legal, então é nos imposta outra visão, a dos outros, as de quem dominam.

Autenticidade é importante, somos seres únicos, que Deus não fez outro igual.

A mídia nos impõe padrões de beleza e comportamento, ditando o que é bom ou não, e quem não segue esses padrões acabam sendo criticados.

É muito cobrado, principalmente sobre as mulheres, padrões de beleza, que elas tem que ser igual a celebridade da novela, ou da musica e etc. quando na verdade existe comparação o tempo todo, e comparação não é auto-amor.

Nós podemos ser o que quisermos, seus sonhos são o mais importante.

E é importante nos aceitarmos do jeito que somos, pois não se aceitar é falta de auto-estima e auto-amor.

É importante sem sombras de duvidas que você se gosta, se ame do jeitinho que você é.

É importante você ter gratidão sobre quem é, e também se perdoe sobre qualquer coisa que tenha feito.

E perdoe os outros também, aqueles que te fizeram não se aceitar e gostar, pois a raiva, magoa, ódio, só fazem mal a gente, é como beber venenos e querer que o outro morra.

É imprescindível para nossa saúde, tanto psicológica como física, que perdoamos, não porque o outro mereça, mas porque você merece.

Sempre da tempo de fazer as pazes conosco mesmo, mesmo que nos falte dias de vida, pois continuamos a jornada do auto-amor do outro lado.

Busque suas qualidades, motivos, sonhos e a sua beleza perante seus próprios olhos, não o dos outros.

Os outros te criticam para não ver seus próprios defeitos, e ele não percebe isso, mas o ego dele tenta mascarar isso te fazendo pior, então se deixe levar por criticas, pela visão pejorativa que o outro põe sobre você, pois isso é um problema dele, não seu.

Você não precisa ouvir uma critica se não quiser, mas se ouvir, jogue fora.

A grande maioria das pessoas não é bem intencionada, e saber quem ouvir é imprescindível, pois vai ter pessoas que podem realmente nos ajudar, mas a maioria não nos quer bem.

Criticar o outro é uma forma de jogar suas frustrações em cima do outro, mas isso não é um problema seu. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial